Três passeios de bike levam a pontos históricos no mundo

Passeio de bicicleta faz a a rota histórica de Rallarvegen, antiga estrada dos trabalhadores, e chega a Ottones, aldeia de 1.700, na Noruega

Passeio de bicicleta faz a a rota histórica de Rallarvegen, antiga estrada dos trabalhadores, e chega a Ottones, aldeia de 1.700, na Noruega

 

Não sou biker. Mas acho o máximo e quebro um galho caçando passeios de bike pelo mundo nos quais não é preciso ser atleta.

Muito pelo contrário. Nestes três roteiros abaixo, dois testados, todo mundo está apto. E a ideia aqui, mais do que pedalar, é entrar em cenários históricos e paisagens sensacionais.


1 – Passeio por fiorde que leva a túnel do tempo na Noruega

 


Por todos os lados onde se olha, na cidadezinha de Flåm, na Noruega, há um cartão-postal. O local está em um dos braços do fiorde mais longo da Noruega, o Sognefjord. Um dos seus pontos, Nærøyfjord, está inclusive na lista do Patrimônio Mundial da Unesco.

O passeio de bike imperdível por lá passa pela rota histórica de Rallarvegen, antiga estrada dos trabalhadores e outro que leva a uma aldeia de 1.700: Ottones.

Conheça o Norway in a Nutshell, passeio mais famoso da Noruega

Tem que subir a montanha de bike. Cansa um pouco, mas como a vista vai te embriagar, logo você recupera o fôlego. E no final, vai se cansar mesmo é de tirar fotos. Impossível não ficar deslumbrado.

 

2 – Floresta do Meu Amigo Dragão, na Nova Zelândia

during a Rotorua mountain biking trip, Rotorua, New Zealand.

.

 

 

Esse não testei mas já está na lista. Um dos passeios mais famosos no local é o roteiro de bike por Rotorua tem mais de 90 km das melhores trilhas para ciclismo de montanha. É a floresta onde foi filmado Meu Amigo Dragão, da Disney.

Conhecida como The Redwoods, o Whakarewarewa Forest tem 5.600 hectares.

Depois do rolê de bike, observe a floresta como se fosse o dragão, na passarela TreeWalk, de 12 metros de altura em seu ponto mais alto. Inaugurada recentemente, ela interliga 22 árvores e oferece um jeito novo de curtir a vista.

3 – De bike pela Filadélfia (EUA)


Filadélfia, nos EUA, transpira arte, história e surpreende. É fatal. Quando menos espera, você se rende à cidade e começa a chamá-la carinhosamente de Philly (abreviação de Philadelphia, em inglês).

É lá que está também o maior programa de arte pública dos EUA, com grafites incríveis e gigantes (abaixo)

Para explorar, especialmente se tem pouco tempo, o ideal é locar uma bike. Há empresas, como a Philly Bike Tour, que, além de alugar, montam fazem roteiros que incluem explicações nos pontos turísticos.

O passeio de três horas passa por mais de 25 pontos, incluindo locais históricos, a belíssima galeria a céu aberto Philadelphia’s Magic Gardens, Washington Square Park, o primeiro hospital dos EUA, Pennsylvania Hospital, e o bairro Gayborhoood, bairro gay com bares incríveis.

O melhor da pedalada cultural é que vem recheada de história dos EUA. Uma parada estratégica acontece no Independence Hall, marco da independência do país.

Em caverna e cascata! Descubra três piscinas naturais incríveis no Brasil

Estamos nas redes 🙂

Veja as dicas mais legais em nossa página do Facebook

Instagram: Inspire-se nas dicas e fotos mais legais! @ladobviagem

Twitter: Sigam-nos os bons!

 

Author Description

Andrea Miramontes - direitos reservados na autoria

Jornalista, viajante, curiosa, vegetariana e protetora de animais