Facebook
Facebook
Pinterest
SOCIALICON

Desde o ano passado, novos voos diretos do Brasil para a África do Sul fizeram os preços das passagens caírem, e as promoções melhoram ainda mais a vida do viajante.

Pelo novo voo da Latam, que opera direto ao país de Mandela, você decola de São Paulo às 17h55, cinco vezes por semana, e chega a Joanesburgo às 8h50 (hora local).

Até então, só a A South African Airways voava direto daqui para o destino.

A concorrência fez os preços despencarem. Cheguei a receber aviso de passagem Latam, para todos os meses neste ano, ao custo de R$ 1.500, ida e volta.

Vale a pena ficar atento e aproveitar para conhecer esse país cheio de história e onde você tem a oportunidade de ver os animais em seu habitat natural, nas reservas.

Como é a aeronave e o voo

Para a rota, a Latam usa o Boeing 767, com capacidade para 221 passageiros, sendo 30 assentos em Premium Business e 191 em Economy.

São 10 horas na ida e 11h40 na volta. Para voltar, sai de Joanesburgo às 10h50 e chega às 17h50 em Guarulhos.

Na econômica, como viajei, a aeronave tem poltronas novas, com TVs individuais e seleção de filmes novos, recém-lançados. O voo é relativamente rápido, tranquilo.

As refeições são bem boas, com vinho para acompanhar. A comida veio vegetariana, exatamente como pedi.

Quando recebi as promoções, em maio, estava voltando de lá e fiquei tentada a comprar novamente.

Fora de promoções, as passagens da rota São Paulo para Joanesburgo são vendidas a partir de R$ 2.500 (ida e volta, com taxas inclusas).

O blog viajou a convite da South African Tourism e Latam Airlines.

Descubra o melhor bairro e hotel para ficar em Joanesburgo