O Lado B Viagem é vegetariano, apoia atitudes veganas e AMA novidades que traduzem a cultura do local com o uso de alimentos frescos e sem crueldade animal.
Já fizemos um guia vegetariano na Flórida, onde comer bem em Courchevel, nos Alpes franceses, e em outros lugares do mundo.
Abaixo, seguem três novidades que apostam também no vegetarianismo e que dividimos com você:
Saudáveis e orgânicos, no Peru
Os restaurantes Killa Wasi e Wayra, no hotel Sol y Luna, no Vale Sagrado, treinam agricultores da região a cultivar os alimentos sem agrotóxicos. A ideia garante ingredientes frescos e naturais além de ajudar a comunidade local.
São quatro agricultores que cultivam quinoa, batatas, ervas, especiarias e outros produtos utilizados nas cozinhas dos dois restaurantes.
Vegano em Hong Kong
O novo menu revitalizante, do Café Grey Deluxe, no hotel The Upper House, em Hong Kong, apresenta pratos que são veganos e sem glúten. Essa novidade complementa outros produtos, já no menu, que são orgânicos e de origem natural.
O menu muda regularmente para garantir o uso dos ingredientes sazonais frescos. O restaurante é liderado pelo famoso chef Grey Kunz.
Horta do Casa de Uco, Argentina (foto acima)
A chef Ana Ortuño tem um estilo simples e respeita a natureza com produtos locais e da estação.
O hotel lindíssimo (foto acima) tem uma horta orgânica e produz uma variedade de frutas e vegetais que, junto com os melhores agricultores vizinhos. Esses são os principais recursos naturais do menu.
Hotéis que valem a viagem:
* All inclusive no deserto! Descubra melhor do Atacama
* Conheça o 5 estrelas mais alto (e lindo) de Courchevel
* 8 coisas imperdíveis no histórico Gran Meliá Nacional Rio