As lindas cidadelas encrustadas nas montanhas italianas mais parecem saídas de contos de fadas. Mas como chegar até cada vilarejo?
Fomos de carro, vindos da Toscana. Mesmo sendo difícil estacionar e até dirigir na região, visto que as curvas nas montanhas são superacentuadas e perigosas, o carro permite paradas estratégicas para apreciar a vista, que não é fraca na região. São cerca de 190 km a partir de Florença.
As cidadelas são Monterosso, Vernazza, Riomaggiore, Corniglia e Manarola (acima), declaradas Patrimônio da Humanidade pela Unesco.
É muito difícil estacionar nas cidadelas, e chancelas não deixam o turista sem autorização entrar no centro com o veículo. Por isso, se optar pelo carro, procure um hotel que tem estacionamento. Ele também vai te dar uma “permissão” para entrar de carro na cinque terre que escolher como base.
E procure hotel com antecedência. Eles são poucos e não é fácil achar vaga no destino.
Mas entre as cidadelas, esqueça o carro, deixe-o no estacionamento do hotel. Uma linha de trem liga as cinco e tem acesso muito fácil. Mas do trem a vista não é essa aí, pois ele segue pelo meio das montanhas, sem vista panorâmica.
Também é possível se locomover entre elas de barco, passeio que recomento. Há também caminhadas por trilhas nas montanhas, que valem a pena, pois a vista é de tirar o fôlego (abaixo).
Há inclusive uma trilha de caminhada 6 a 8 horas liga todas as cinque terre, mas sempre há um trecho fechado. Tem que se informar quando chegar ao destino.
+ É do Brasil! Descubra como visitar a lindíssima rota do vinho
Veja as dicas mais legais em nossa página do Facebook
Instagram: Inspire-se nas dicas e fotos mais legais! @ladobviagem
Twitter: Sigam-nos os bons!
Nas fotos abaixo, veja como é uma estação de trem do destino, aqui Corniglia, e mais um pouquinho das cinque terre, que tem até praia em formato de coração. Definitivamente um passeio perfeito para os apaixonados