Navegar pelas ilhas mais lindas do Caribe em um cruzeiro com pacote de bebidas incluído e sem o custo do visto americano é um sonho que agora pode ser realizado.
Normalmente, um cruzeiro pelo Caribe parte de Miami ou Orlando, o que demanda ao viajante ter um visto americano.
Mas este cruzeiro Royal Caribbean, criado especialmente ao público latino, não precisa. A viagem com o navio Serenade of the Seas para as ilhas mais lindas do mar turquesa parte da Colômbia ou do Panamá, para onde temos voo direto.

Aruba é um dos destinos do Serenade of the Seas – foto Andrea Miramontes @ladobviagem

Piscina e a balada Vortex no topo do Serenade of the Seas – foto Divulgação/ Royal Caribbean

Navio parte de Colón, no Panamá e de Cartagena, na Colômbia – – foto Andrea Miramontes @ladobviagem

Itzel Valdés, vice-presidente associada da Royal Caribbean para América Latina e Caribe, comemora o lançamento do cruzeiro pensado no público latino – foto Andrea Miramontes @ladobviagem
O cruzeiro de sete noites parte precisamente de Cartagena (Colômbia) e de Colón (no Panamá) e as viagens vão até abril de 2026.
Os destinos visitados pelo cruzeiro são as ilhas paradisíacas de Aruba, Bonaire e Curaçao, que, inclusive, não são atingidas por temporada de furacões.
“Esta parte do Caribe Sul é uma das mais lindas, e o viajante pode combinar com os locais dos portos, Panamá, que é maravilhoso e Cartagena. É uma viagem para vivenciar sabores, sons e experiências que celebram a riqueza da nossa cultura latina”, conta Itzel Valdés, vice-presidente associada da Royal Caribbean para América Latina e Caribe.”
Festas e bebidas incluídas
A jornada do Serenade of the Seas pelo Caribe foi desenhada para o público latino, que ama uma festa.
E há muitas pelo navio, incluindo uma curiosa balada silenciosa, na qual você dança com fone de ouvido ouvindo sua própria música, na balada Vortex Night Club.
A balada charmosa tem chão giratório no bar, paredes de vidro e fica no topo do navio, de 13 decks. Pertinho da balada, no deck 12, está a parede de escalada com a vista mais linda do mundo. Você escala vendo o mar.
Entre o pub inglês, bares de piscina e outros, o meu preferido fica no sexto deck e chama-se Vintage, com drinks clássicos. Além do balcão, o bar tem nichos charmosos para sentar e ouvir boa música, que ecoa no navio do deck 4, onde há uma agenda de música ao vivo.

Bar Vintage é meu preferido, acima, espresso martini – foto Andrea Miramontes @ladobviagem
Mas também amei o Schooner Bar, inspirado em um barco, com vista para o mar, coquetéis artesanais como esta marguerita com frutas vermelhas e piano ao vivo.
Quem curte tranquilidade também não se decepciona. Todos os quartos são isolados do barulho, e ainda para quem busca áreas silenciosas para descanso, há um solário com piscina interna e bar dedicado a adultos, sem som alto e bastante zen.

Solarium, área só para adultos – Andrea Miramontes @ladobviagem
Fiquei em uma das cabines com varanda externa superconfortáveis.
O ambiente desta cabine é dividido em quatro partes, sendo uma minisala de estar, que se separa do quarto com uma cortina, a varandinha externa e o banheiro.

Minha varanda linda no navio Serenade of the Seas – Andrea Miramontes @ladobviagem

Minha cabine dividida em 4 ambientes com varanda externa -foto Andrea Miramontes @ladobviagem
Comida vegana e para todas as dietas
Sou da gastronomia plant based, vegana ou vegetariana, e passei dias maravilhosos no Serenade. É certeiro que, se o chef consegue fazer comida vegana de primeira sem queijos, manteiga e carnes, é porque tem talento indiscutível para qualquer gastronomia.
Além dos bares, o navio tem ainda cinema fechado, com direito a cadeira de cinema e telão de verdade, cinema ao ar livre na piscina principal, minigolfe, teatro cassino e restaurantes deliciosos, entre eles o italiano Giovanni’s Table, onde comi um risoto de cogumelos no ponto exato.

Risoto de cogumelo do italiano Giovanni’s Table, – Andrea Miramontes @aldobviagem
No restaurante principal, ainda vivenciei uma noite vegana sensacional com entrada de nachos e creme de alcachofra, prato principal composto por cogumelos portobelo com creme de espinafre e molho de tomate e, de sobremesa uma barra de caramelo com morango.
Em outra noite, neste mesmo restaurante, provei ainda uma pasta à bolonhesa vegana sensacional.

Pasta bolonhesa vegana de tofú – Andrea Miramontes @ladobviagem

Trio de sobremesas especiais no buffet, sem glúten sem lactose (mas com oreo!) e vegana – Andrea Miramontes @ldobviagem
Já no buffet principal, onde acontece o café da manhã e todas as refeições o dia todo, há inclusive uma estação de comida vegana, onde provei um hambúrguer de plantas delicioso.
Durante a viagem de 7 noites pelo Caribe o viajante anda poderá provar os restaurantes Chops Grille, o asiático Izumi (sabores asiáticos e o exclusivo Chef’s Table, uma experiência gourmet com menu de cinco tempos harmonizado com vinhos selecionados.
Comer bem, festa a toda hora e espaços para relaxamento, incluindo um spa. Tudo isso, combinado com a paisagem do Caribe faz dessa viagem as férias perfeitas para quem ama viajar.
O preço da viagem de 7 noites pelo Caribe começa em R$ 4.243 mais taxas, e a reserva é feita no site da Royal Caribbean.

Este cruzeiro especial tem festas por todo canto, além de pacote de bebidas incluído – Andrea Miramontes @ladobviagem

