Tem pouco tempo em Paris? Vá de bike. Certamente é o jeito mais barato, divertido e rápido de conhecer um pouquinho da cidade.
Lá, há aquelas bicicletas que se pode alugar na rua, em um ponto, e devolver em outro.
Em outras cidades na Europa, como Barcelona, por exemplo, isso não é possível. As bikes públicas são só para quem mora lá.
Em Paris, as bikes da Vélib, abaixo, ficam disponíveis 24h. Ou seja, pode até ir para a balada sem pegar táxi. Mas haja fôlego.
Para locar, você precisa de um cartão de crédito, que insere e destrava a bike. Pronto, por 1,70 euro a bike é sua por um dia. Não se esqueça de passar cadeado a cada parada. Você está em Paris, mas até lá existem espertalhões.
Com mapa na mão, sugiro o seguinte roteiro para um dia:
1 – Pegue a bike no Quartier Latinm abaixo, e perca-se por lá. Além de mercados incríveis, recheados padarias e frutarias, você vai comer os melhores crossaints do mundo.
2 – Percorra o rio Sena de ponta a ponta. Dá para descer pertinho dele. Você descobrirá parques lindos sem contar as paradas para apreciar as pontes que são fantásticas
3 – Passe pela Catedral de Notre-Dame, turiste por lá à vontade e depois siga para Centre Pompidou. Há muitos barzinhos para se refrescar e continuar a pedalada.
4 – Passe pelo Louvre. Novamente, se for entrar no museu, deixe a bike em estacionamento apropriado para bicicletas e passe o cadeado.
5 – Continue na pedalada à beira do Sena (que chato!) e siga então para a Torre Eiffel.
6 – Da torre siga para o Museu Rodin e para o Jardim de Luxemburgo, deslumbrante.
Provavelmente após pedalar o dia todo estará morto. Mas se tiver pouco tempo em Paris, certamente esta é a maneira mais barata e divertida para conhecer um pouquinho da cidade.
Junte-se aos viajantes:
Veja as dicas legais em nossa página do Facebook
Instagram: Inspire-se nas dicas e fotos sensacionais! @ladobviagem