Facebook
Facebook
Twitter
Visit Us
Pinterest
SOCIALICON

Uma das maiores feiras de turismo mundial acontece no Brasil nesta semana. A WTM Latin America 2019 começa nesta terça (2) e vai até quinta (4), em São Paulo.

Durante 3 dias, o mundo do turismo ferve com novos negócios e destinos que trazem roteiros, hotéis, parques e novas formas de viajar.

Neste ano, estão em pauta assuntos relevantes, como turismo responsável, mulheres no turismo e a importância dos influenciadores no mundo das viagens.

Pelo segundo ano, influenciadores da área, como o Lado B Viagem, participam do Digital Influencers’ Speed Networking Session, rodada de encontros entre destinos e bloggers que enriquece muito o trabalho dos dois lados.

O Women in Travel é um programa dedicado a mulheres e as auxilia no desenvolvimento de estratégias e atuações mais contundentes na indústria de viagens.

Outra novidade desta edição é o Travel Forward, programa que apresenta um dia inteiro de conferências e seminários sobre o futuro da tecnologia no setor de viagens e hospitalidade.

Especialistas em tecnologia do mundo se reunirão para um dia inteiro de palestras sobre o tema: “Como as tecnologias digitais podem transformar a América Latina em um destino de experiência para viajantes e turistas?”.

O Turismo Responsável ganha espaço na e vem com a novidade do lançamento do “Tourism Responsable Tourism Award” na WTM Latin America que, a partir de 2020, premiará as iniciativas na área.

Nesta edição, os debates terão como tema as certificações no turismo e a emissão de CO2. Turismo responsável também é uma das bandeiras defendidas pelo Lado B Viagem.

Quem estará presente?

Entre alguns dos destaques, China e Moscou se juntam pela primeira vez à WTM Latin America, que terá participação de quase todos os países latino-americanos (exceção da Bolívia e Venezuela).

Chile aposta em destinos com vinícolas, como o Valle de Casablanca, composto por cinco roteiros pela região onde são produzidos vinhos tintos e brancos chilenos e pode ser facilmente combinada com uma visita à Santiago. São apenas 80 km.

O Valle de Casablanca já é famoso entre brasileiros amantes do vinho, mas a rota apresenta agora novos passeios, menos conhecidos e mais autorais.

Argentina traz a queridinha dos brasileiros, Bariloche, que mostra que o destino recebe os brasileiros o ano todo, e não só na temporada de inverno.

Novos voos direto partem do Brasil neste ano para Bariloche, sendo que a Azul lançou um voo semanal o ano todo, para que brasileiros vivam as 4 estações do destino.

Durante a  visita ao estande da Argentina, aproveite para se encantar  para se encantar com Villa La Angostura, cidade argentina localizada na região patagônica de Los Lagos.

Flórida, nos Estados Unidos, está em peso na feira, com seus destinos maravilhosos que vão muito além de Miami e Orlando.

Descubra as novidades dos parques, praias de tirar o fôlego e o luxo de Palm Beaches.

Dê uma espiada também nas novidades de Kissimmee, um destino do ladinho de Orlando que tem muito a oferecer aos brasileiros que amam a Flórida.

A Disney está imperdível neste ano e lança sua nova área, Star Wars, a maior e mais revolucionária do parque.

A região sul dos EUA também traz suas cidades cheias de música e gastronomia.

No estande Travel South, descubra mais sobre festivais, música e gastronomia em New Orleans, Atlanta, Nashville, Geórgia e Graceland, a casa de Elvis.

Las Vegas mostra novidades do destino, como o Las Vegas Film Festival 2019, agendado para os dias 28 de abril a 5 de maio.

República Dominicana revela o aumento do turismo brasileiro em busca de suas praias paradisíacas e hotelaria premiada. Mais de 130 mil brasileiros visitaram o país, representando um aumento de 39% em relação ao ano de 2017.

Entre os destinos brazileiros Parauapebas, no Pará, Serras Gaúchas, no Rio Grande do Sul,  Alagoas, Bahia, Búzios (RJ) e Santa Catarina são alguns dos destaques.

Já o International Pavilion cresce nessa edição e recebe 12 empresas expositoras. Empresários de Portugal, Espanha, França, Grécia e outras nacionalidades estarão no evento que abre possibilidades de novos negócios.

“A criação dessa área atende a uma demanda de empresas que não tem seus países como expositores do evento, mas que entendem a América Latina como uma região potencial para  novos negócios”, ressalta a diretora da WTM Latin America, Luciane Leite.

WTM Latin America 2019

Data: de 2 a 4 de abril

Local: Expo Center Norte, em São Paulo

Siga o blog no Instagram !

E inspire-se para visitar destinos incríveis, sustentáveis, cheios de cultura, lugares zen, além do melhor na gastronomia vegetariana e vegana pelo mundo!

View this post on Instagram

Clássico 5 ⭐️ em Mônaco, o @hoteldeparismc reúne as tradições do Principado com tudo que existe de mais moderno em uma suíte ? . Fiz um tour por ela para mostrar, em um vídeo ?? aí e também no IGTV. Inacreditavelmente linda a suíte ? . Chão e acento do vaso aquecidos, sistema de som por toda suíte, iluminação milimetricamente pensada e com dimmer para ajuste a gosto, cama ultra king e o serviço de mimos e luxo de excelência . Para uma experiência de luxo inesquecível em Mônaco @visitemonaco ⭐️⭐️⭐️⭐️⭐️ . ##hoteldeparismc #mymintecarlo @montecarlosbm ##luxurytravel #theview #bestview #luxuryhotels #besthotels #hotelsinspectors @hotelsinspector #lovelyhotels #luxuryhotels #MinhaViagemLivre #BBCtravel #LoveTheWorld #luxurylifestylemagazine #bestvacations #IamaTraveler @beautifulmatters #beautifulmatters

A post shared by Andrea Miramontes ??| Travel (@ladobviagem) on

Londres para vegetarianos e veganos: 5 experiências gastronômicas fantásticas

Experiência all inclusive no deserto! Descubra melhor do Atacama com o Tierra