Que tal se hospedar em hotéis que entraram para a história do cinema? Aqui, tem cinco deles para não passar batido na hora em que você se programar para o destino.
No Brasil, a Lava Jato virou enredo para o filme Polícia Federal – A Lei é Para Todos que estreou este mês, e o hotel escolhido está no Rio de Janeiro. Descubra abaixo.
A Garota Dinamarquesa – Hotel The Nimb – Dinamarca (foto acima)
O Nimb fica dentro do Tivoli, parque dinamarquês que serviu de inspiração para Walt Disney montar seu império. O hotel que por fora parece um palácio e, por dentro, é completamente moderno, ambientou várias cenas de A Garota Dinamarquesa.
O filme retrata a história do jovem artista que passou pela primeira cirurgia oficial do mundo para mudança de sexo.
Argo – The Beverly Hilton, EUA
Dirigido por Ben Affleck, o filme Argo levou diversas estatuetas do Oscar. O filme conta a estratégia utilizada pela CIA, com a ajuda de Hollywood para conseguir tirar do Teerã 6 diplomatas norte americanos em 1979.
Algumas cenas foram rodadas no quarto Stardust, no 8º andar do hotel.
Hotel Ruanda – Hotel des Mille Collines – Kigali, Ruanda
O filme se passa no próprio hotel cenário da história real. Paul Rusesabagina, gerente do Hotel des Mille Collines abrigou 1200 refugiados, durante os conflitos políticos entre Hutus e Tutsis, que mataram quase um milhão de ruandenses em 1994.
Nãso assistiu a esse filme? Vá agora, está no Netflix
Polícia Federal – A Lei é Para Todos – Hotel Slaviero Lifestyle– Rio de Janeiro
Os bastidores da Lava Jato, operação anticorrupção da Polícia Federal brasileira, virou o filme teve algumas das suas principais cenas de ação filmadas no Slaviero Lifestyle Rio de Janeiro. A perseguição ao doleiro Alberto Youssef foi uma delas.
Spotlight, Segredos Revelados – The Press Hotel – Portland, EUA
Os bastidores da investigação real de um grupo de jornalistas sobre um caso de pedofilia dentro da igreja católica foram mostrados em Spotlight.
The Press Hotel, que tem como tema de decoração a imprensa, serviu como locação da redação do The Boston Globe.