Em uma galáxia nem tão distante, fãs de Star Wars e da Disney já podem curtir a maior área temática já lançada dentro dos parques do Mickey, Star Wars: Galaxy’s Edge.
Visitei a nova área na Disney que inaugurou no parque da Califórnia, em Anaheim, o primeiro parque, de 1955.
Lá, Star Wars inaugurou no final de maio, e a Millennium Falcon já pode ser pilotada em um simulador inacreditável. Já no Disney’s Hollywood Studios, em Orlando, abre dia 29 de agosto.
Além do brinquedo, a área gigante, criada como nos filmes de George Lucas, tem restaurantes com comidas intergalácticas, androides e seres extraterrestres pelo caminho, com direito a DJs especiais.
Dá um play nesta fofura:
Caminhar pelo universo Star Wars é como mergulhar nos filmes. Detalhes importam. Na área gigante da saga, localizada depois de uma pequena ponte, o clima da Disney muda.
Você está na Disneyland californiana, toda vintage à la anos 50, e, ao entrar na área Star Wars passa a se sentir em outro planeta, com iluminação e efeitos sonoros especiais.
Com sorte, vai topar com os Stormtroopers, devidamente armados vigiando o pedaço, bem como com Darth Vader e outros personagens da saga.
Reserve dólares, pois as lojinhas são uma tentação. Fantasias, objetos de decoração intergaláctica e todos os tipos de bonecos e ETs vão coçar sua carteira para legar um suvenir para casa.
Como é pilotar a Millennium Falcon?
O simulador que sobrevoa galáxias sacode a cabeça e gela o estômago.
Senti que era parte daquela missão e passei a maior aflição cada vez que fiz alguma barbeiragem capaz de derrubar a aeronave. Lembre-se, você está a bordo.
Ao entrar na Millenium Falcon, o visitante ganha uma tarefa. Há os postos de pilotos, engenheiros e atiradores, em um total de 6 pessoas para embarcar na aventura.
Fui engenheira, mas, se puder escolher, indico que seja piloto, pois aí você sentará bem na frente do simulador.
Prepare-se para bater em tudo que é lugar e gritar muito até conseguir finalmente pousar em segurança. Se conseguir.
A segunda atração, Star Wars: Rise of the Resistance inaugura em Orlando dia 5 de dezembro e, na Disneyland da Califórnia, 17 de janeiro de 2020.
Hollywood Studios, na Disney Orlando
A área de Star Wars no dia 29 de agosto abre não só com a Millennium Falcon, lojas e restaurantes, mas também com outras atrações.
Visitantes que estiverem hospedados em alguns Resorts do Walt Disney World terão benefícios e horários exclusivos para visitar a área.
Vou listar aqui mais cinco novidades de Star Wars em Orlando, como shows, exibições e encontro com personagens da saga, de acordo com o blog da Disney.
Star Wars Launch Bay – espaço multisensorial para todas as idades que exibe o curta-metragem “Conheça os Criadores”, mostra galerias com recordações preciosas e réplicas de Guerra nas Estrelas.
Star Wars: A Galaxy Far, Far Away -show ao vivo traz momentos emblemáticos da saga, efeitos especiais e presença dos personagens favoritos de Star Wars.
Jedi Training: Trials of the Temple – seja guiado ao local de um sagrado e antigo templo Jedi, onde aprendizes podem seguir os caminhos da Força e enfrentam seus medos contra os icônicos vilões de Star Wars.
Star Tours – aventura com simuladores em toda a galáxia, incluindo personagens e sequências dos mais novos filmes de Star Wars: Star Wars: The Force Awakens e Star Wars: O Último Jedi.
Star Wars: A Galactic Spectacular – show noturno que coloca o visitante no meio da ação de momentos inesquecíveis de Star Wars, com projeção de última geração, lasers, iluminação, pirotecnia e mais efeitos especiais
A última expansão da Disney comparada a esta foi Pandora, The World of Avatar, que inaugurou no Magic Kingdom em 2017.
Na visita a Star Wars, aproveite para passear por Pandora e se aventurar no simulador do voo do bahshee, abaixo, um dos mais legais que já testei.