O pânico do Ebola passa longe da África do Sul, que não teve nenhum caso da doença.
A epidemia acontece outros locais do continente como Guiné, Libéria e Serra Leoa. Livre do perigo, listo aqui seis bons motivos, entre muitos outros, para programar sua viagem à África do Sul.
1 – Moeda favorável
Lá a moeda chama-se Rand e está com cotação bem abaixo do Real. Em pesquisa feita neste dia 21 de novembro de 2014, com aproximadamente R$ 1 é possível comprar 5 rands
Cadelas blogueiras fazem viagem incrível à Europa
2 – Animais selvagens no habitat
A África do Sul tem dezenas de parques nacionais e reservas para fazer safáris fotográficos, onde se vê animais vivendo livremente no habitat natural.
O destaque fica por conta dos chamados big 5, os cinco grandes animais que são símbolo da África do Sul: leão, leopardo, elefante, rinoceronte e búfalo
3 – Esportes radicais
Além da aventura na selva entre árvores, mergulho, passeio em balões de ar quente sobre cordilheiras, trilhas de bicicleta, rapel, tirolesa em florestas, canoagem e bungee jump podem ser praticados.
4 – Animais marinhos
Todos os anos, de agosto a novembro, as águas de Hermanus, a 80 km de Cape Town, são invadidas por milhares de baleiras francas do sul que chegam a região para acasalar.
Baleias se aproximam do litoral e podem ser vistas em piruetas a poucos metros da praia. A região também a famosa por incluir tubarões brancos, pinguins e focas.
5 – Terra de Mandela
Na África do Sul é possível se aprofundar na história inspiradora de Nelson Mandela (1918-2013), presidente sul-africano, vencedor do prêmio Nobel da Paz e principal líder da luta contra o Apartheid, o regime político que durante 44 anos dividiu brancos e negros no local.
Entre os locais que fizeram parte da trajetória de Madiba, apelido pelo qual Mandela ficou conhecido entre os sul-africanos, estão o local onde nasceu, onde foi preso, e Western Cape, em que ficou preso até ser libertado, além de museus que contam a história do líder.
6 – Vinhos maravilhosos
Os vinhos por lá são fantásticos. A África do Sul figura ao lado dos maiores países produtores de vinho do mundo e representa um verdadeiro paraíso para enólogos.
Para conhecer melhor os vinhos sulafricanos vale aproveitar sua passagem pela Cidade do Cabo para fazer um passeio pela Região Vinícola do Cabo, uma região rural montanhosa a apenas uma hora de distância do centro da cidade.
Cadelas blogueiras fazem viagem incrível à Europa
Veja as dicas mais legais em nossa página do Facebook
Instagram: Inspire-se nas dicas e fotos mais legais! @ladobviagem
Twitter: Sigam-nos os bons