Após o anúncio da instalação de carregadores ultrarrápidos no fim de 2021, a marca já inaugurou sete pontos de carregamento, ligando São Paulo ao interior e aos estados do Paraná e Minas Gerais.
São 28 carregadores ultrarrápidos, sete estados e quase 10.000 km de rodovias cobertos pelos eletropostos da Volvo Car Brasil.
Somente com esses sete eletropostos, já foram realizadas 1.614 recargas com um consumo de 38.106 kWh, que seria suficiente para suprir 221 residências por um mês.
“A energia utilizada nesses sete eletropostos é suficiente para um veículo como o XC40 Recharge Ultimate rodar 288 mil quilômetros. Essa distância equivale a sete voltas na Terra”, afirma Rafael Ugo, diretor de Marketing Volvo Cars America Latina. “E tudo isso sem emitir poluentes. Uma economia de 44 toneladas de CO 2 para nossa atmosfera.”
Até o fim do primeiro semestre, todos os 13 carregadores da primeira fase estarão em funcionamento.
No ano passado, rodei 700 km com, o C40, carro 100% elétrico da Volvo.
Você pode descobrir essa experiência, bem como o recarregamento no eletroposto rápido, neste link.
Para viagens sustentáveis, SIGA @ladobviagem no Instagram
15 eletropostos ultrarrápidos
Com a segunda fase, a marca chega a mais seis estados brasileiros: Minas Gerais, Goiás, Santa Catarina, Mato Grosso, Paraná e Rio de Janeiro com a instalação de mais de 15 eletropostos.
Esses pontos ligam para estados vizinhos, como Espírito Santo. Todos os carregadores São monitorados 24 horas por dia, 7 dias por semana.
Pode recarregar um elétrico em casa? Quanto custa para recarregar? Revele as dúvidas sobre elétricos neste post.
Os carregadores Volvo têm carregamento gratuito para carros de qualquer marca. Eles estão mapeados no novo site que facilita a vida do viajante, neste link.
A previsão de conclusão da segunda fase é até fevereiro de 2024.
Volvo e Vibra
Volvo e a Vibra anunciaram a parceria para uma colaboração mútua em oportunidades de eletromobilidade das duas empresas.
“A Vibra trabalha para prover soluções de recarga e suprimento de energia, por meio de uma rede de recarga pública robusta, disponível e conectada, com ênfase nos nossos postos rodoviários e urbanos em todo o país. Junto com a Volvo vamos avançar em ofertas para eletrificação, combinando esforços e troca de conhecimentos e tecnologias para ampliar a
experiência dos usuários”, finaliza Marcia Loureiro, gerente de eletromobilidade da Vibra Energia.
Para viagens sustentáveis, SIGA @ladobviagem no Instagram
Dá para viajar com carro elétrico no Brasil? Rodei 700 km no Volvo C40
Descubra a ilha das tartarugas gigantes de Seychelles: Curieuse island