Facebook
Facebook
Pinterest
SOCIALICON

A AccorHotels está com tudo no Brasil e América Latina. O Brasil foi o 2° país que mais abriu hotel no mundo, considerando os 99 países em que o Grupo atua.

O grupo abriu 52 hotéis em 2017 na América do Sul. Agora, opera 329 unidades. “Estamos muito próximos de alcançar a meta de ter 500 hotéis na região até 2020”, diz Patrick Mendes, CEO da Accor América do Sul.

O grupo quer mais. De acordo com Patrick, a ideia é trazer não só hóspedes para os hotéis, mas fazer deles um centro de convivência urbano, com restaurantes descolados e lobbies com exposições de arte e coquetelaria de primeira, como é o do hotel Pullman Vila Olímpia. Espia só:


Até 2020, a AccorHotels já possui contratos assinados para abrir ao menos 4 hotéis de luxo na região. Em 2019, o Sofitel Copacabana no Rio de Janeiro abrirá suas portas como Fairmont.

Na América do Sul, será inaugurado o terceiro Swissôtel, em Medellín, Colômbia. A marca MGallery dobrará de tamanho, ganhando dois novos hotéis: MGallery Buenos Aires Callao, com abertura prevista para 2018, e MGallery Montevidéu, previsto para 2020.

O Brasil também dobrou o número de hotéis com a marca Grand Mercure em 2017. Com a aquisição de contratos da BHG, saltamos para 7 hotéis da marca.

No segmento midscale, foram 14 aberturas em 2017 e houve a inauguração do novo conceito de restaurante para a marca Novotel: o Gourmet Bar – já são duas unidades na região.

Entre as novidades de hotéis lifestyle, crescem os Jo&Joe e Mama Shelter, com uma unidade em SP, aguardadíssima. Veja o Mama lindíssimo que já abriu no Rio:

 

Crescimento da Accor

O volume de negócios da América do Sul cresceu 1,7% em 2017, considerando o plano de desenvolvimento e aquisições da empresa na região, sem considerar o efeito de hotéis em reforma.

“Em termos de receita líquida, a expectativa para 2018 é otimista, pois estamos retomando a ocupação”, acredita Patrick.

O Reputation Performance Score (RPS) permite ao hotel medir a satisfação dos hóspedes. Em 2017, o RPS da América do Sul foi 82,92, bem acima das outras regiões.