Como atrair Millennials para hotéis de luxo? Melhor escola de hotelaria do mundo revela pesquisa

viajante millenial
Com a crescente influência dos Millennials na indústria hoteleira, grupos de luxo têm o desafio de ganhar a fidelidade do segmento.

Uma pesquisa da melhor escola de hotelaria do mundo, a Ecole hôtelière de Lausanne, na Suíça, mostra que os hotéis de luxo ainda não apostaram em toda inovação necessária para atrair e manter esses jovens.

A avaliação é do professor Associado de Inovação na EHL, Dr. Carlos Martin-Rios, e de Veronique Pelouard,  ex-aluna da escola e MIT no Four Seasons Hotels e Resorts.

De acordo com o estudo, Millennials são frequentemente associados a AirBnB. Os hotéis de luxo precisam desenvolver estratégias inovadoras para tornarem-se atraentes a eles.

A pesquisa estudou Millennials que já frequentam de hotéis de luxo. “Uma grande maioria da nossa amostra de mais de 200 participantes considera os hotéis tradicionais de luxo como estabelecimentos não inovadores e pouco atraentes.”

Os millennials serão o maior segmento de clientes nos próximos anos. “Se os hotéis tradicionais de luxo não conseguem atraí-los hoje, não poderão fazê-lo amanhã”, avaliam os especialistas.

“Ter o último hardware não gera qualquer vantagem competitiva, já que a tecnologia é considerada pelos Millennials como parte de sua vida, não é extraordinário.”

Para esses jovens, soluções inovadoras são algumas das soluções para hotéis tradicionais, como, por exemplo, tornar o lugar e as operações mais sustentáveis.

Outra coisa que não funciona com esse público são as práticas padronizadas chamadas de “experiências pessoais”.

“Os viajantes mais jovens querem experiências únicas e personalizadas, mesmo que seja para cumprir um desejo de compartilhar experiências nas mídias sociais. O compartilhamento é a forma mais poderosa de comunicar suas emoções – daí a importância das mídias sociais.”

Twitter: Sigam-me os bons!

Inspirações para sua viagem descolada 

Curta o Facebook do Lado B

Como eles pensam o luxo

Ao definir  um “hotel de luxo”, Millennials apontam como “uma experiência incrível” que teve um impacto significativo em sua vida.

Com a crescente concorrência entre hotéis de luxo, atrair os jovens com inovação e experiências genuinamente desejáveis pode abrir a porta para a diferenciação e melhor retenção de convidados.

“Millennials estão reformulando toda a definição de luxo e têm necessidades específicas que muitos dos empreendimentos ainda não oferecem. Como eles podem superar essa situação? Gerar inovação, melhor e mais rápida. Ao investir em mudanças organizacionais e inovações inteligentes e selecionadas, os hotéis abrirão o caminho para ter uma relação de cliente fiel com esses jovens.”

5 estrelas mais alto de Courchevel! Descubra o Annapurna

Abaixo, veja o campus da Ecole hôtelière de Lausanne, na Suíça:

vue_aerienne_batiments_cehl_florian_dahm_web01

Ilhas Chiloé: mergulhe nas lendas e fiordes da Patagônia

Filadélfia de bike! Descubra a cidade de Rocky Balboa