Conheça 5 mercados de Natal mais inesquecíveis na Europa

mercado de natal na europa

A magia se espalha nos mercados de Natal pela Europa. E alguns países  têm esses comércios a céu aberto como tradição na época.

Cinco desses bazares foram reunidos aqui nas dicas da Interpoint, agência especializada em experiências de luxo. Veja os imperdíveis:

1- Alemanha

A terra da cerveja abraça essa tradição natalina. E um dos mais tradicionais bazares de Natal do país acontece em Dresden há mais de 580 anos e atende pelo nome de Striezelmarkt em homenagem ao striezel – um pão típico feito com massa de levedura, amêndoas e passas.

São 240 barraquinhas que vendem comidas típicas, ponche, biscoitos de gengibre e artesanato natalino. Na Baviera, o Christkindlesmarkt, em Nuremberge o da Marienplatz, em Munique, também valem a visita. O primeiro, inclusive, é realizado há mais de 400.

2-    França

Estrasburgo, na apaixonante região da Alsácia, conta com um dos mais antigos mercados de Natal do país. Para a ocasião, a cidade se ilumina para as festas da estação e o ar é invadido pelo aroma de canela e especiarias.

frança mercado natal

É possível encontrar desde produtos tradicionais de época, sobretudo enfeites e chocolates, a vinho quente, crepes e guloseimas locais.

3-    Finlândia

Na terra do Papai Noel, o Natal não poderia ser mais mágico. A Rua Aleksanterinkatu, na capital Helsinque, é a via “natalina oficial” do país. No local, é possível encontrar cerca de120 barracas montadas no mercado St. Thomas, na Praça do Senado.

No centro de eventos Valkoinen Sali, o Bazar de Natal Ornamo é onde se pode comprar o principal produto de exportação do país: peças de design.

E para quem quer encarar o frio intenso, é na Lapônia, no  Círculo Polar Ártico, onde está a casa original do bom velhinho. A visita ganha de brinde a possibilidade de ver aurora boreal.

4-    República Tcheca

O maior mercado de Praga acontece na Praça da Cidade Velha, que é totalmente decorada com árvores de Natal, guirlandas e luzes e conta com centenas de barracas que vendem desde antiguidades a bolos e roscas natalinas.

Christmas marketplace in Oldtown square, Prague, Czech Republic

5-   Áustria

O mercado natalino da Praça Rathaus, em Viena, acontece desde o século XIII e é um dos destaques do país, assim como o mercado da Residenzplatz, em Salzburgo.

Não perca os festivais de corais e grupos folclóricos.

Mais idéias para um Natal inesquecível:

Em dezembro! Descubra a mágica dos alpes em Courchevel

Conheça o Tivoli, a inspiração para a Disney

Veja 5 coisas imperdíveis no mundo de Pandora, da Disney

 

Author Description

Lado B Viagem (parceiros) - invista em experiências!