Facebook
Facebook
Pinterest
SOCIALICON
No Norway in a Nutshell, não deixe de passar uma noite em Flåm e fazer o passeio de bike nas montanhas (foto Instagram @ladobviagem )

Não deixe de passar uma noite em Flåm e fazer o passeio de bike nas montanhas (foto Instagram @ladobviagem )

 

Vale a pena? Muito! Norway in a Nutshell, o passeio mais famoso da Noruega,  quer mostrar a natureza incrível do país em uma tacada só. A jornada passa por fiordes e montanhas protegidas pela Unesco, cachoeiras gigantes, picos nevados e estradas sinuosas.

O passeio inclui trem, ônibus e ferry boat por caminhos incríveis, com paisagem completamente diferente de tudo o que você está acostumado no (também lindo) Brasil.

Você pode fazer o caminho de ida ou de volta. Pode também comprar o ticket com parada no meio para conhecer as cidades, o que, definitivamente, você tem que fazer. O caminho segue de Oslo à belíssima Bergen, cidade de inspiração para Frozen. Ou é possível fazer a volta.

Parece complicado mas é fácil, no site você compra o pacote todo, criado justamente para facilitar sua vida e passar por paisagens que parecem pinturas.

Fizemos a volta, de Bergen a Oslo. Depois de passar dois dias deliciosos em Bergen, nosso ticket do passeio começava lá.

O roteiro passa por Voss, a capital dos esportes radicais, Gudvangen, Flåm, onde recomendo que passe ao menos uma noite e o passeio de bike, depois o cênico e histórico linha de trem Flam Railway vai de uma vez para Myrdal e Oslo.

Para chegar a Flam, um barco passa pelo meio do fiorde de o Aurlandsfjord, o Nærøyfjord,protegido pela Unesco. Na hora de conhecer um pouco da cidade de Voss, o trecho é feito de ônibus pelas curvas sinuosas e incríveis da estrada de Stalheimskleiva, que passa por cachoeiras famosas (abaixo).

Um pacote com os trechos de transporte, com ou sem paradas, custa a partir de 910 NOK (cerca de R$ 400). Hospedagem e passeios são à parte.

Mas, já que foi até a Noruega, dê-se o luxo de conhecer um pouco mais sobre Bergen, fazer um passeio de bike ou em cervejaria histórica em Flam e conhecer a radical Voss.

Para comprar seu tour, vá direto no site do Norway in a Nutshell

 

 + É do Brasil! Descubra como visitar a lindíssima rota do vinho

+ Passagem para Nova York despenca para menos de 300 dólares

Veja as dicas mais legais em nossa página do Facebook

Instagram: Inspire-se nas dicas e fotos mais legais! @ladobviagem

Twitter: Sigam-nos os bons!

Vista para o fiorde do Fretheim Hotel, em Flåm - foto Insta @ladobviagem

Vista para o fiorde do Fretheim Hotel, em Flåm – foto Insta @ladobviagem

 

Passeio de bike em Flåm mostra picos e fiorde - foto Insta @ladobviagem

Passeio de bike em Flåm mostra picos e fiorde – foto Insta @ladobviagem

As #cadelasviajantes também embarcaram na aventura. Acima, a estação de trem de Bergen, de onde partimos - foto Instagram @ladobviagem

As #cadelasviajantes também embarcaram na aventura. Acima, a estação de trem de Bergen, de onde partimos – foto Instagram @ladobviagem

E essa cachoeira com arco-íris? Sorte, gente, não é Photoshop. Ao passar por Voss, o trecho é feito de ônibus pelas curvas sinuosas e incríveis da estrada Stalheimskleiva - foto Instagram @ladobviagem

E essa cachoeira com arco-íris? Sorte, gente, não é Photoshop. Ao passar por Voss, o trecho é feito de ônibus pelas curvas sinuosas e incríveis da estrada Stalheimskleiva – foto Instagram @ladobviagem

Para chegar a Flam, o barco passa pelo meio do fiorde. As #cadelasviajantes do instagram não perderam a selfie - foto Instagram @maguinhadog

Para chegar a Flam, barco, que faz parte do Norway in a Nutshell, passa pelo meio do fiorde. As #cadelasviajantes do instagram não perderam a selfie – foto Instagram @maguinhadog