Facebook
Facebook
Pinterest
SOCIALICON

Você que tem viagem uma à Ásia ou à Europa, ama novidades em cosméticos, mas não sabe o que exatamente é o melhor buscar por lá. Não perca esta lista.

O que não deixar de ver no Marrocos? Onde estão os melhores protetores solares? E os produtos que mais têm tecnologia para deixar os cabelos mais fortes e prevenir o envelhecimento?

A dermatologista Andrea Godoy, da AD Clínica, revelou o que comprar em cada continente. Um exemplo é buscar Mastiha (Misk), se estiver na Grécia, “pois não são vendidos em nenhum outro lugar do mundo”. 

Dra. Andrea prioriza tratamentos e cosméticos cruenty free, orgânicos e de procedência sustentável, que não é extraído de forma a causar danos ao Planeta. A gente simplesmente ama!

“É importante entender cada processo de fabricação, buscar não consumir o que não for sustentável. Viaje, aproveite, informe-se e fique mais bonita sempre, sem deixar o mundo feio”, completa a médica.

Lista esperta para guardar para sempre

Índia- produtos a base de Amla e Neem para pele e cabelos. Óleo de Amla é conhecido por ajudar no crescimento e na saúde dos fios.

Neem é usado no Oriente há séculos e ajuda em problemas de inflamação na pele, acne, até, de ajudar com crescimento e hidratação de cabelos (para dizer o mínimo).

Ásia- produz os melhores protetores solares, BBcream e clareadores do mundo.

Africa – um dos melhores lugares pra comprar produtos étnicos (maquiagem, hidratantes para pele e cabelo afro).  Lembrando que o tão famoso óleo de Argan, excelente para os cabelos, é produzido originalmente lá.

Caso passe pelo Marrocos, não deixe de comprar óleo de rosa do marrocos e produtos com seus extratos, que são caríssimos, cheirosíssimos e deliciosos.

Oceania – produtos orgânicos, com extratos naturais, cruelty free e veganos. Boas máscaras faciais. Excelentes protetores solares que não destroem corais e nem fazem mal a fauna e flora dos oceanos.

Europa – se for a Grécia, experimente produtos que contenham Mastiha (Misk), não são vendidos em nenhum outro lugar do mundo.

Na Itália e Alemanha, se produzem os melhores cosméticos pra cabelos e na França e Suíça estão as melhores águas termais e óleos essenciais.

América do Norte é campeã em  estudos high tech. A maioria das novidades sai de lá! Em greral, consomem as melhores matérias primas do mundo todo estudam, e produzem cosméticos baseados em nanotecnologia.

América do Sul – não tem como não sugerir extratos e óleos da Amazonia,  como açaí, jambu, pracaxi, óleos de semente do brasil (do pará),  entre tantos outros, com propriedade emolientes, antioxidades e uniformizadoras da pele.

No Sul do continente, buscar produtos reconhecidos e testados que contenham óleo de rosa mosqueta, pelo seu poder cicatrizante, regenerador e rico em vitamia C.

O que comprar pelo mundo