Facebook
Facebook
Pinterest
SOCIALICON

Até os anos 60 ou 70, Arraial d’Ajuda, um distrito de Porto Seguro (Bahia), era uma vila de pescadores. Depois, os hippies invadiram, e, agora, turistas do mundo inteiro não param de chegar.

Todos vão atrás das belezas naturais e do  estilo rústico-colorido do vilarejo. Arraial está logo depois da balsa, a apenas 10 minutinhos de Porto Seguro.

Hoje, as casinhas coloridas do centro deram lugar a lojas e restaurantes com culinária internacional e local, na rua mais famosa, a Mucugê.

Nessa rua, icônica no destino, está um achado de arquitetura admirável, criado para mimar hóspedes ao delicioso jeito baiano, o Hotel Maitei.

Os 17 quartos do hotel foram projetados com a melhor vista para o mar e mata baiana, assim como o spa, as duas piscinas, a academia e o restaurante.

O arquiteto Luciano Soares aproveitou cada ângulo do terreno para a melhor vista, ao estilo rústico-chic. O hotel já conta com 16 anos.

Ah, as pessoas de lá…

Uma das coisas mais legais de viajar é conhecer locais. Não deixe de bater um papo com Jaya, gerente que cuida de cada detalhe no hotel, e Giulia, a concierge com as melhores dicas da cidade e passeios.

Duas baianas arretadas que conhecem Arraial como ninguém. Elas estão lá está lá desde cedinho, no café  (imperdível, veja logo abaixo) e podem te ajudar com o Maitei Experience, um serviço sob medida para os hóspedes.

Giulia te explica como conhecer as maravilhas naturais e culturais da região com experiências exclusivas.

São elas uma visita a Caraíva, Trancoso, o melhor da culinária, onde curtir a noite e até a agendar uma aula de capoeira.

Você pode visitar ainda Rio da Barra, Corumbau, Parque Nacional do Pau-Brasil, aldeia Jaqueira e o Parque Marinho do Recife de Fora, terceiro maior centro de biodiversidade marinha no Brasil.

Nestes locais, escolha entre mountain bike, trekking, mergulho e até parapente.

Mimos no café da manhã

No desjejum, prepare-se para o shot de suco detox – uma receita diferente a cada dia.

Já no buffet, com vista para a piscina e o mar, escolha entre as delícias artesanais, como bolo de coco, milho, fubá, torta de tapioca (afe! Com leite condensado, gente) açaí, sucos naturais e a “surpresinha”.

Todos os dias vai passar pela sua mesa mimo especial, seja ele uma tacinha de açaí ou um doce de leite na palha. Não aguentei e postei, o docinho fez o maior sucesso.

Soninho ao som do mar e spa

Como todos os quartos têm vista privilegiada, qualquer um que você escolher virá com a rede baiana na varanda, ao som do mar.

Os quartos têm cama King, daquelas com os lençóis que te abraçam, excelente espaço, banheira e TV com muitos canais. Mas quem vai assistir à TV num lugar desses? Eu, rs! Infelizmente peguei a maior parte do tempo com chuva.

Se você vai para relaxar de verdade, agende-se no spa do hotel, feito em bambu e madeira. No cardápio, massagens relaxantes e terapêuticas, drenagem linfática, alinhamento de chacras, reiki e outras.

Tem também máscaras corporais e faciais e radiofrequência. Mas a estrela é a massagem com pedras quentes, que ajuda a equilibrar a energia corporal.

Arrependimento de ir na chuva? Zero. A experiência baiana, mesmo com uns dias de chuva, foi inesquecível. A começar pelas comidinhas e petiscos no restaurante do Maitei – reserve um dia para comer lá.

Depois de se deliciar com as guloseimas baianas, desintoxique no spa com a bambuterapia, que drena, relaxa e modela.

Casa Maitei

Do mesmo dono, há também a Casa Maitei, localizada na bela Praia de Araçaípe. O lugar de 5 mil metros quadrados costuma fazer miniweddings, festas e pode hospedar até 10 pessoas.

O projeto, também de Luciano Soares, tem a piscina, em meio ao verde e o mar, como vedete da casa.

Para quem vai ficar lá, roupas de cama Trussardi e toalhas de 550 fios, wi-fi, TV por assinatura e ar-condicionado.

O lugar tem vários selos de luxo: Condé Nast Johansens, Circuito Elegante, Exclusive Collection Hotels e Sul Hotels.