Facebook
Facebook
Pinterest
SOCIALICON

Inspirado em casarões portugueses de séculos passados, o Quinta das Videiras, em Florianópolis, é daqueles hotéis boutique pequeninos e charmosos, nos quais você se sente o único hóspede, com tratamento vip.

Ao entrar no lobby, a estrutura de metal importada do Vietnã com vitrais coloridos é simplesmente hipnotizante. Lá funciona também o bistrô, onde são servidas as refeições.

O projeto arquitetônico criativo que mistura clássicos foi bolado pelo escritório Pretto Arquitetura .

Espumante de boas-vindas no lobby do Quinta das Videiras

 


O hotel está em uma localização privilegiada, no coração da Lagoa da Conceição, em Florianópolis, a poucos passos do boulevard, com bares, lojas e restaurantes deliciosos.

Quem curte noite está a uma quadra de caminhada para um dos melhores pubs da cidade, o The Black Swan.

Como era meu aniversário, o drink da noite foi lá. Mas o bolinho de chocolate, ganhei no café da manhã do Quinta, um show à parte, que descrevo mais abaixo.

Quartos e spa

Os 11 apartamentos seguem a linha de mansões portuguesas, mas com wifi bombando.

Em diferentes tamanhos, todos são equipados com camas box, lençóis em algodão egípcio, ar-condicionado, wifi, apple TV.

No meu, a master suíte, havia ainda um ofurô. Já no quarto do rooftop, o loft suíte tem uma piscina privada de cara para a Lagoa da Conceição.

No banheiro, você vai encontrar amenities L’Occitane, e, na mesinha, mimos e recadinhos a cada vez que voltar para descansar. Pequenos luxos que fazem toda diferença.

O spa do Quinta fica de frente para a piscina. Ele é inspirado na filosofia antiga e nas tradições de cura. Massagens e tratamentos combinam relax relaxamento, cuidados de saúde e bem-estar.

Os preços começam em R$ 130, em massagens como a sueca chamada  Aroma do Olimpo, que dura 30 minutos.

Óleo de semente de uva é misturado a outros essenciais de ervas para os movimentos no corpo, a fim de proporcionar relaxamento e harmonização mental/emocional.

O spa funciona até as 21h e é um convite a um programão para encerrar seu dia, no pós praia/surfe de Floripa.

Ofurô privado da Master Suíte, que segue arquitetura de mansões portuguesas de séculos passados

Café da manhã

Prepare-se para um brunch individualizado, com tudo fresquinho.  Na noite anterior, escolha o menu e o lugar em que vai ser servido.

O bistrô é lindo, mas escolhi o jardim ao lado da piscina, um charme. A mesa veio farta, inclusive, com uma iguaria que nunca havia comido, mingau russo vegano, com aveia e goji berry e mais delícias saudáveis.

Um bolinho de brigadeiro finalizou meu café, mimo por eu estar no hotel bem no dia do meu aniversário.

O Quinta é daqueles refúgios que valem a estada, mesmo quando você já conhece o destino. Faça sua reserva aqui, com o melhor preço.

Mingau russo vegano está no menu do café da manhã do Quinta

 

Estrutura vietnamita com vitrais coloridos no bistrô do Quinta das Videiras; o projeto é do escritório Pretto Arquitetura