Lugares que proíbem o uso de celular e desconectam viajantes, que, em vez de se pendurar em redes sociais, admiram lugares fantásticos, como a Floresta Negra e um fiorde chileno.
Que tal? O roteiro foi criado pelos consultores da Virtuoso, rede de agências que oferecem experiências de luxo. O último é dica Lado B – não resistimos e incluímos nosso testado e aprovado.
Anote as dicas preciosas para desconectar:
1) UnCruise Adventures
Viagens ao Alasca, Costa Rica, Havaí, Noroeste do Pacífico e México. Parte da aventura é não ter acesso à internet. Só o sinal do telefone funciona perto dos portos.
É para apreciar vistas como a da foto acima, sem se preocupar com o sinal de wifi.
2) Rancho La Puerta Fitness Resort – Tecate, México
O hotel proíbe o uso de telefones celulares nas áreas públicas. O sinal de telefone, assim como o WiFi, é limitado, e não há TVs nas casitas.
Hóspedes focam em atividades para mente, corpo e espírito. São mais de 40 quilômetros de trilhas, jardins e mais de 70 atividades como ioga, aulas de artes, culinária e outras
3) Brenners Park-Hotel e Spa – Baden-Baden, Alemanha
Na mesinha ao lado da cama, um botão que desconecta totalmente o quarto, graças a dispositivos nas paredes para bloquear os sinais. Em troca, hóspedes aproveitam o spa, com tratamentos voltados para bem-estar e saúde.
O hotel está localizado ao longo do rio Oos e nas proximidades da bela Floresta Negra, cenário ideal para escapar de tudo.
4) El Silencio Lodge e Spa – Bajos del Toro, Costa Rica
O nome diz tudo: o El Silencio. O hotel propõe imersão na natureza em mais de 2 milhões de m2. Não há WiFi na maioria das suítes.
Sem TV nos quartos, os hóspedes podem ainda participar de plantio de árvores, trilhas em meio a beija-flores na floresta ou aprender culinária.
A 5ª dica é do Lado B Viagem, testada e aprovada:
5) Centro de Ócio Chiloé – Ilhas Chiloé, Chile
O hotel está localizado em Rilán, de frente para o fiorde de Castro, no coração das Ilhas Chiloé, no Chile.
Essa é região dos lagos do país, com vulcões e cercada pelo oceano Pacífico. Combina muito bem com o ócio, nome do hotel. Ócio é a arte do fazer nada, de preocupar-se com nada.
Veja as fotos abaixo e leia mais sobre esse lugar maravilhoso.
* Ilhas Chiloé: mergulhe nas lendas e fiordes da Patagônia chilena
Hotéis que valem a viagem:
* All inclusive no deserto! Descubra melhor do Atacama
* Conheça o 5 estrelas mais alto (e lindo) de Courchevel
* 8 coisas imperdíveis no Gran Meliá Nacional Rio