São 21 mil km sobre trilhos, seis trens, 28 dias, três continentes e 17 cidades ricas em gastronomia, arte, história, música e arquitetura.
A Volta ao Mundo de Trem 2018 sai de Chicago (EUA) e chega em Estocolmo, na Suécia. Na rota está Canadá, travessia do Oceano Pacífico de avião em direção à Pequim e a experiência na Transiberiana.
De lá, avista-se o Deserto de Gobi de Erlian a Moscou e a fronteira geográfica entre a Europa e a Ásia, marcada pelos Montes Urais.
Por fim, de Helsinque a Estocolmo, o sofisticado navio Tallink Silja Line leva ao destino final dessa volta ao mundo.
Quanto custa a volta ao mundo de trem?
Todos os hotéis de luxo estão incluso, bem como refeições e passeios. As hospedagens serão em hotéis das redes Hilton, Hyatt, Crowne Plaza e Sheraton.
A viagem é acompanhada por guias que falam português e espanhol. O roteiro para 2018 se inicia em 8 de setembro em Chicago, e finaliza em 5 de outubro, em Estocolmo. O valor da viagem é de € 27.900, por pessoa em acomodação dupla.
Roteiro completo: Chicago e Salt Lake City (nos Estados Unidos), Banff, Kamloops e Vancouver (as três no Canadá), Pequim e Erlian (na China), Ulaanbaatar (na Mongólia), Ulan Ude, Irkutsk, Novosibirski, Ecaterimburgo, Kazan, Moscou e São Petersburgo (as sete na Rússia), além de Helsinque (na Finlândia) e Estocolmo (na Suécia).