Compartilhar:
Twitter
Visit Us
Follow Me
YOUTUBE
Pinterest

Já imaginou disputar uma corrida de kart em alto-mar, em um mega cruzeiro pelo Caribe? A pista ocupa três decks (andares)  do Viva, o novo navio da Norwegian, que navega pelo Caribe e pela Europa.

Apesar de os karts elétricos atingirem quase 50 km/hora, eu nem cheguei à metade disso, o que me deixou por último na bandeirada final.

Por outro lado, fui quem mais se deslumbrou com a vista. Assista ao vídeo neste link.

A pista de kart é bastante profissional, com 14 curvas fechadas, algumas com vista para o oceano, que deixam a disputa ainda mais emocionante.

Os três andares, onde está localizada, ficam no topo do transatlântico. São 420 metros de pista e 8 voltas na disputa, que pode incluir 10 pilotos a cada corrida.

E nada de piscinas e restaurantes lotados neste navio. O gigante, de 18 decks, que acomodaria 4 mil hóspedes, só aceita pouco mais de 3 mil turistas, o que gera a maior proporção de espaço por pessoa já configurado em um cruzeiro.

Navio Viva tem piscinas espalhadas pelo navio – foto Divulgação

O conceito de mais espaço a bordo está no navio todo. A começar pelas piscinas. Não há superlotação em uma só, pois há muitas outras espalhadas, além da maior, principal. São várias pequenas piscinas com hidromassagem e algumas com borda infinita, além de um beach club.

Para os amantes de piscinas em alto-mar é possível aproveitar o spa Mandara, que tem uma piscina de água salgada e outra, aquecida com jatos de massagem.

No spa, além de tratamentos e saunas comuns há a sala gelada, Ice Room, que chega à temperatura de 10°C e ajuda na circulação e a combater inflamações. Ao lado do spa está a academia com vista para o mar.

Spa do navio Viva, da Norwegian – – foto Andrea Miramontes – @ladobviagem

 

Entre uma piscina e outra passa-se por galerias de arte, lounges com vista panorâmica e pelo Ocean Walk, uma passarela de vidro transparente na lateral do navio, na qual se caminha com o mar aos seus pés.

Mas não se embarca só para curtir piscinas e arte, como também para comer (muito) bem. São 35 espaços entre restaurantes, bares e lounges. Alguns especiais, como o mediterrâneo Palomar, cujos atendentes cortam ervas diretamente no azeite na sua mesa, ou o japonês, Hasuki, de decoração minimalista.

Manjericão cortado direto no azeite na sua frente no Mediterrâneo Palomar, um dos restaurantes de especialidades – foto Andrea Miramontes @ladobviagem

Mexicano lindíssimo a bordo do Viva – foto Andrea Miramontes @ladobviagem

As sobremesas dos restaurantes são uma atração à parte, desde a apresentação ao sabor. Sinceramente, eu queria ter mais tempo no navio para provar todas.

Quem quer algo mais despojado pode pedir um prato de 11 desses restaurantes por tablet, no Indulge Food Hall, onde há também um food truck a bordo.

Indulge, restaurante onde você pede especialidades pelo tablet – foto Andrea Miramontes @ladobviagem

foto Andrea Miramontes @ladobviagem

O bar mais elegante do navio segue a linha sustentável. Coquetéis artesanais assinados são preparados com zero desperdício no The Metropolitam Bar, que aproveita até as cascas das frutas.

Elegante, The Metropolitam tem pegada sustentável no navio Viva – foto Andrea Miramontes @ladobviagem

Área externa do restaurante Indulge Food Hall – foto Divulgação

Viagem solo, cabines e preço

Normalmente em cruzeiros, o passageiro paga uma cabine inteira, mesmo se estiver sozinho. Nela, é possível acomodar duas ou mais pessoas.

Um cruzeiro  pelo Caribe no Viva, em cabine dupla, custa a partir de R$ 4.781, por pessoa. Um viajante solo pagaria o dobro para ficar sozinho na mesma cabine, ou seja, R$ 9.562.

Mas neste navio foram criadas cabines para quem viaja sozinho, localizadas em uma ala inteira para viajantes solo, com lounge próprio. A ideia é fazer novas amizades e pagar menos, pois o valor não chega ao de duas pessoas. Nas cabines solo, o valor sai por a partir de  R$ 6.045. Veja o vídeo.

Todos os preços foram apurados em dezembro de 2023, para cruzeiros a partir de janeiro de 2024.

Quarto de viajantes solo, uma das exclusividades da Norwegian no Viva – foto Andrea Miramontes @ladobviagem

Área especial de viajantes solo tem lounges para que todos façam amizades – foto Andrea Miramontes @ladobviagem

Os valores se referem a um cruzeiro de 7 dias pelo Caribe, com partida e retorno de San Juan, em Porto Rico. Valores calculados sem taxas e com benefícios promocionais, como open bar, restaurantes de especialidade, wi-fi, além de créditos em excursões em terra.

A área mais vip do navio, onde estão os quartos luxuosos com direito a mordomo 24h se chama The Haven. Dois decks somente são acessados por hóspedes desse espaço exclusivo. O espaço tem 107 cabines luxuosas e ambientes exclusivos, como bares, restaurante, terraço e piscina de borda infinita.

The Haven, a área mais exclusiva do Viva – foto divulgação

Meu quarto com varanda no Viva – fotos Andrea Miramontes @ladobviagem

Ilha particular

Um dos roteiros pelo Caribe faz uma parada de um dia na ilha particular da Norwegian nas Bahamas, Great Stirrup Cay.

Somente passageiros desse cruzeiro têm acesso à ilha, que tem toda estrutura, com cadeiras de praia, restaurantes, bares, stand up paddle e colchões de ar para boiar no azul infinito do Caribe. Assista ao vídeo que mostra essa ilha fantástica.

Aventureiros também podem fazer excursões ou uma série de tirolesas sobre o mar. O passeio dura uma hora e meia e tem escaladas entre as tirolesas, com as melhores vistas da ilha.

Quem quer ainda mais exclusividade na ilha reserva uma vila na área Silver Cove. É possível passar o dia nessa casinha de praia  em frente a uma baía lindíssima, com bar da Moet Chandon e piscina de borda infinita.

Bar Moet Chandon e piscina de borda infinita na ilha particular da Norwegian – foto Beatrice Teizen para @ladobviagem

Diversão e tecnologia

Com a tecnologia de estabilidade extrema do navio, eu mal senti balançar. A estabilidade permite diversão nas 14 salas de jogos com realidade virtual, simuladores e salas de escape, reunidos no Galaxy Pavillon, uma minidisney dentro do navio.

Corajosos apostam ainda nos três tobogãs que despencam vários decks, incluindo o melhor, The Drop. Nesse tobogã seco, caí por 8 andares, depois de entrar em uma cápsula de lançamento que simulava queda livre.

Durante a noite, além de bares e cassino, a festa rola no Viva Theatre & Club, teatro e balada que ocupa três andares.

Em cartaz, está o musical premiado “Beetlejuice”, cuja história conhecemos como filme do Tim Burton, que, no Brasil, foi chamado de “Os Fantasmas se Divertem”, um verdadeiro clássico da sessão da tarde.

Coordenados e impecáveis, a iluminação e o som do teatro impressionam, assim como as cadeiras retráteis, que somem após o musical, transformando o teatro em uma superbalada.

 

Beetlejuice em cartaz no Viva – foto Andrea Miramontes @ladobviagem

Você pode cotar seu cruzeiro Norwegian Viva neste link.

E já siga o @ladobbviagem nas redes para não perder mais passeios e viagens incríveis pelo mundo.

Sustentabilidade

Os dois primeiros navios da Classe Prima, o Norwegian Prima e o Norwegian Viva, apresentam tecnologias alternativas de ponta, como um sistema de redução de NOx (SCR), que reduz o impacto ambiental geral do navio.

Os catalisadores SCR filtram óxidos de enxofre em até 98% e óxidos de nitrogênio em até 90%, o que faz com que as embarcações atendam à conformidade Tier III NOx.

São também equipados com um Sistema de Limpeza de Gás de Exaustão (EGCS), um Sistema Avançado de Tratamento de Águas Residuais para tratar e limpar todas as águas residuais para atender aos rigorosos padrões internacionais e a funcionalidade Cold Ironing. Isso ajuda a reduzir ainda mais as emissões enquanto estiverem no porto.

Luis Fonsi batiza Viva, novo navio incrível de cruzeiros Norwegian