Facebook
Facebook
Twitter
Visit Us
Pinterest
SOCIALICON

Flórida é um destino de descobertas na gastronomia vegetariana e vegana. E na cidade histórica de Punta Gorda não é diferente.

Toda viagem para lá é cheia de descobertas gastronômicas. Tanto de novos chefs, que apostam em comida natural e orgânica, como de pratos criativos.

Já provou melancia regada a azeite, temperos, pimenta e acompanhada com queijo de cabra?

Essa iguaria, bem como arroz negro com cogumelos e verduras gratinadas são algumas das delícias que achei nesta viagem por lugares com opções vegetarianas e veganas.

Melancia temperada com queijo de cabra do restaurante Table & Tap, em Babcock Ranch, na Flórida

Entre as dicas desses lugares charmosos para quem vai a Punta Gorda, incluí um restaurante com chef famosa, que, inclusive, deu aula para a cantora Taylor Swift.

Outro lugar para se surpreender com as receitas fica no rooftop do Wyvern Hotel, o Perch 360, que recebe visitantes para bons drinks com música ao vivo no pôr-do-sol.

Ao entrar, note as paredes com quadros e esculturas, fruto de parcerias com artistas locais e com o Visual Arts Center de Punta Gorda.

Hotel fica na melhor localização que se pode ter em Punta Gorda O hotel boutique foi decorado todo estiloso, cheio de arte e cores marcantes.

Assim também é o bar, em estilo art déco, que conta ainda com um piano vermelho luxuoso. Pra mim, a vedete do lugar.

Piano bar do hotel tem shows ao vivo para curtir enquanto degusta drinks e comidinhas São 63 suítes, com banheiros que levam piso de mármore e camas king com lençóis italianos. O design é clássico, com madeira e aconchego.

Pet friendly, o lugar recebe também os filhos de quatro patas.

Dos quartos, vista panorâmica inclui as pontes lindas do destino, além de iates da marina de Charlotte Harbor.

Vista dos quartos do hotel para a marina e para as pontes de Punta Gorda No rooftop, além da piscina, há o restaurante Perch 360, para bons drinks e comidinhas deliciosas criadas pelo chef John Ellis.

O chef me contou que o restaurante aposta em gastronomia fresca e sazonal. E como o dono do hotel é vegetariano, não falta delícias sem carne no menu.

No próprio lugar tem um jardim de ervas de onde saem os temperos dos pratos.

O menu tem tapas, saladas, lanches e pratos, como a couve-flor gratinada com azeitonas que escolhi, logo abaixo.

Nos drinks, algumas receitas bem criativas, como o martini que leva lichia e manjericão. Delicioso.

View this post on Instagram

#govegan🌱 e muito elegante, Punta Gorda, na Flórida @realpureflorida , no melhor rooftop e hotel delicioso @thewyvernhotel 💘 . 🍸 ATENÇÃO: martini com lichia e manjericão 💚 que misturinha! No jantar a couve-flor assada com azeitonas do chef John Ellis 👨🏻‍🍳 responsável pelo menu fresco e delicioso do Peach 360 @visitflorida 💘 . #outsidebestside ☀️#lovefl #AmoFlorida #aviarepsbrasil ⭐️ @catracalivreviagem . #travelgirl #travelers #beachgirl #floridagirl #floridalife #veganflorida #vegetarianflorida #vegetarian #vegan #vegantravel #vegetariantravellife #veggie #goveggie #govegan #vegetarianblogger #MinhaViagemLivre #meucliquenafolha #MeuCliqueEstadao #BBCtravel #LoveTheWorld #luxurylifestylemagazine #bestvacations #IamaTraveler @beautifulmatters #beautifulmatters

A post shared by Andrea Miramontes 🇧🇷| Travel (@ladobviagem) on

Chef da TV

A dois minutos de caminhada do Wyvern Hotel está o restaurante The Perfect Caper, uma verdadeira experiência gastronômica.

O restaurante pertence à chef Jeanie Roland e seu marido James. Além de autora de livro de receitas, chef é famosa por participar de programas de TV e foi premiada por suas criações.

Chef Jeanie Roland ficou famosa por concursos na TV e por livro de culinária Ela dá aulas de culinária e entre os alunos estão Taylor Swift e Lorde. Não são muitas as opções vegetarianas no cardápio, mas entre as poucas, recomendo o arroz negro com cogumelos e aspargos para os que são também veganos.

Vegetarianos podem apostar na entradinha de queijo de cabra, que inclui berinjelas temperadas e outras delícias.

Comida verde, mundo sustentável

A uma hora de carro de Punta Gorda está Babcock Ranch, o lugar mais sustentável que já pisei. Trata-se da primeira comunidade americana inteira abastecida por energia solar.

Almocei no restaurante Table & Tap, que assim como em toda a comunidade, aposta no conceito Farm to Table, com produtos direto da fazenda para o prato, orgânicos e sazonais.

Testei o wrap de grãos, tomate e feta. Para a entrada, vá de cubos de melancia regada ao azeite e acompanhada por queijo de cabra. Nunca imaginei que a fruta ficaria deliciosa em um prato salgado.

Sopas e saladinhas criativas também estão no menu do restaurante pra lá de sustentável.

View this post on Instagram

#govegan💚 e vegetarian na primeira cidade dos EUA 100% sustentável Babcock Ranch, 🌎, na Flórida, a meia hora de Punta Gorda. Vcs viram no stories que lugar inacreditável? É uma comunidade ainda e vai virar cidade. Toda abastecida por energia limpa: solar e gás ☀️ e cheia de novidades, como o uber robô 😂😱 . Esse é um, dos 2 restaurantes do lugar. Tudo consumido na cidade é orgânico e produzido aqui . Fotos da @solotravelgirl 💁‍♀️ – na primeira foto, wrap vegano com grãos, castanhas e abobrinha, delicioso e perfumado! depois, dois vegetarianos! Um tem melancia com balsâmico e queijo de cabra e o outro é o bolinho de queijo de cabra 😋 com mel. Sério, vou fazer em casa 😋 . #bestsideoutside @realpureflorida ☀️ #lovefl #amoflorida @visitflorida #aviarepsbrasil . #travelgirl #travelers #beachgirl #floridagirl #floridalife #veganflorida #vegetarianflorida #vegetarian #vegan #vegantravel #vegetariantravellife #veggie #goveggie #govegan #vegetarianblogger #veggiegirl

A post shared by Andrea Miramontes 🇧🇷| Travel (@ladobviagem) on

Fort Myers e Sanibel têm golfinhos livres e santuário de aligátores

 

Babcock Ranch, na Flórida, a comunidade mais sustentável do mundo