A vista para o vulcão Licancabur vai te acompanhar a viagem toda. É incansável. O gigante forma a paisagem que parece um quadro no horizonte do Tierra Atamaca Hotel & Spa, seja da piscina (acima) ou da sala de madeira e vidro com lareira, no meio do deserto.
Hospedar-se lá é um verdadeiro mergulho na cultura local, com luxo. Como tudo é incluso, bebidas e passeios também, você pode experimentar o melhor do Atacama, tanto na gastronomia como nas aventuras, que partem da porta.
Ao voltar, ainda curte a piscina, spa, piscina interna aquecida, massagens e aula de ioga ou mesmo um vinho nesta sala de lareira, abaixo, de cara para o Licancabur ou para o céu do Atacama.
As 13 suítes têm calefação, ar-condicionado e wifi no meio deserto, além de design diferenciado, com cantos especiais.
Mas e o preço? Vale muito a pena, com comida de chef, drinks e vinhos deliciosos e excursões quase que exclusivas para você. É estar acolhido no espírito do deserto.
Gastronomia
Sou vegetariana e comi extremamente bem. O cardápio à la carte muda todos os dias, sempre com uma ou mais opções para quem não come carne.
Ervas e temperos do deserto, as famosas batatas coloridas chilenas, grãos e sobremesas são de chef. O hotel tem três refeições ao dia, com a possibilidade de lanchinhos e petiscos na piscina ou na lareira, caso bata aquela fome extra.
No mundo vegetariano, experimente o ceviche de abacate, risotos diversos e a torta de abóbora com soja.
Aos que amam sobremesas, o hotel serve delícias locais que levam chañar e alfarroba (algarrobo), duas frutinhas que dão sorvetes deliciosos e são imperdíveis a quem visita o Atacama.
Também prove os drinks “cactus” e pisco do atacama, com a erva rica-rica, feitos pelo barman do hotel.
Passeios na terra do sal
Do lobbie saem passeios com guias especializados para mais de 20 aventuras, das mais populares às exclusivas. No cardápio, estão todos os obrigatórios, como Valle de la Luna e Salar do Atacama (acima), como os mais aventureiros, como a escalada a vulcões. Não tem dia fixo, você chega e agenda.
San Pedro do Atacama está a 2.400 metros de altitude. Isso faz com que você tenha que se organizar para conhecer os lugares, tem que aclimatar para não passar mal, como explica Max Vera, chefe de excursões do Tierra Atacama.
“O turista tem que começar pelos passeios mais baixos, como Valle de La Luna, que está na altitude de San Pedro. Depois, sobe gradualmente a altitude, para aclimatar. Não pode chegar ao destino e ir de cara para um vulcão, a 5 mil metros. Programamos os passeios dessa forma”, conta.
Atacama é também uns dos melhores lugares do mundo para astronomia. Dependendo da época do ano, é possível os anéis de Saturno e as crateras da lua.
É lá que está um dos centros de estudos astronômicos mais conceituados, o ALMA – organização da Europa, Estados Unidos e Chile juntos. Do Tierra, também sai passeio para observar constelações.
Preços e como chegar
Acima, área externa do Tierra em que você toma um vinho em volta da fogueira
Chega-se a San Pedro do Atacama a partir da cidade de Calama, onde está o aeroporto. Fica a uma hora de distância de carro. Para chegar a Calama, você pega voo em Santiago do Chile. Nem pense em ir de carro, mais de 1500 km separam a capital do deserto.
Já no hotel, você opta por um dos esquemas: hospedagem com café da manhã ou tudo incluso. Se quiser curtir o hotel só com café da manhã, o valor é a partir de US$ 600 por casal.
O café é fantástico. Além do buffet internacional, inclui iguarias chilenas, frutas frescas, bolinhos com dulche de leche (abaixo) e alguns pratos feitos na hora, como huevos revueltos – adoro a expressão chilena para ovos mexidos, é como um ovo revoltado.
Nesse caso, você faz as refeições e compra passeios à parte. Também precisa contratar um transfer do aeroporto a San Pedro.
Já o esquema tudo incluso é o que mais vale a pena para não esquentar a cuca com absolutamente nada. O pacote de quatro noites sai por US$ 2.600, por pessoa. Para crianças e jovens de até de 17 anos, as tarifas são especiais.
Há a possibilidade de pegar duas noites, mais barato. Mas, sinceramente, não vá ao Atacama por duas noites. O mínimo são três, e o ideal, 5. Na segunda opção de hospedagem, estão inclusos:
* Transfer de e para o Aeroporto de Calama
* Todas as refeições
* Open Bar (inclui água mineral, refrigerantes, sucos, vinho da casa e bebidas alcoólicas)
* Duas excursões de meio dia ou uma excursão de dia inteiro diariamente em pequenos grupos com outros hóspedes.
* O uso de piscinas, sauna e jacuzzi. (massagens, tratamentos e terapias pagos a parte)
Uma publicação compartilhada por LadoB Viagem – Portal R7 (@ladobviagem) em
Siga a gente nas redes! 😀
Veja as dicas mais legais em nossa página do Facebook
Twitter: Sigam-nos!
Dicas e inspirações para seu dia no Insta do Lado B! Siga agora
Veja mais aventuras imperdíveis pelo mundo neste link
Uma publicação compartilhada por LadoB Viagem – Portal R7 (@ladobviagem) em
Veja crateras da lua do céu do Atacama, um dos mais lindos do mundo
Descubra como fazer o pisco do deserto e o drink cactus, do Atacama
Abaixo, vídeo te convence que você tem que um dia visitar esse deserto (neste hotel)!
Siga a gente nas redes! 😀
Veja as dicas mais legais em nossa página do Facebook
Dicas e inspirações para seu dia no Insta do Lado B! Siga agora
Twitter: Sigam-nos!
Veja mais aventuras imperdíveis pelo mundo neste link