Sabe aquela inspiração para viajar? Pois é, ela vem de redes sociais, especialmente no Brasil.
Um estudo sobre o viajante latino-americano também mostra que Facebook, WhatsApp e Instagram são as redes mais utilizadas.
Em 2016, mais de 93 milhões de brasileiros usaram as redes para ler notícias, conversar com amigos e trocar informações.
O estudo conduzido pela Amadeus mostra que 48% dos brasileiros também usam as redes sociais para planejar suas viagens, acima dos 43% que o fazem na América Latina.
Entre os que as utilizam durante todo o processo da viagem (pré, durante e pós), a preferência é pelo Facebook, com 87% de adoção, seguido pelo Whatsapp, com 85%, e Instagram com 52%.
Hotéis inspiradores:
* All inclusive no deserto! Descubra melhor do Atacama
* Conheça o 5 estrelas mais alto (e lindo) de Courchevel
* Família Vik imprime autenticidade e luxo no Uruguai
Siga o Lado B no insta e veja as experiências mais legais:
Uma publicação compartilhada por Lado B Viagem – R7 (@ladobviagem) em