Hotel pé na areia que você não quer, nem precisa, sair durante o final de semana merecido na praia. Temos.
Exclusivo e inserido no conceito hotel boutique, o Nau Royal fica em Cambury, no litoral norte de São Paulo.
São apenas 13 suítes, com camas king e cardápio de travesseiros, que você escolhe antes de ir. Apenas um dos mimos.
O hotel pensa em cada detalhe. Ele faz parte do grupo seleto Roteiros de Charme e da BLTA – Braziliam Luxury Travel Association.
Pegue seu drink de água de coco com maçã verde e venha agora conhecer esse refúgio praiano.
O hotel inteiro foi pensado para só para adultos, até na arquitetura, que não é própria para crianças nem tem atrativos para elas.
Por trás das linhas contemporâneas, de muito bom gosto, estão arquitetos renomados como Débora Aguiar.
Amei, principalmente, os gazebos espalhados no jardim e de cara para o mar. Servem para curtir praia, café, leitura ou até mesmo um dia de chuva.
No Nau Royal, o romance está no ar. Um final de semana lá é minha dica mais sincera para um presente inesquecível ao seu par.
Para quem quer impressionar, há o pacote de lua de mel. O quarto vem decorado com pétalas e velas, cesta de frutas e espumante no balde te esperando.
Spa para dois
Os amenities são da francesa L’Occitane, bem como o spa do hotel. No cardápio de massagens, procedimentos de 60 e 90 minutos.
Ela pode ser realizada no spa interno, nos gazebos do jardim ou à beira-mar. Você agenda.
Fiz na sala interna, por causa da chuva. Escolhi uma relaxante de 60 minutos, para casal. São duas macas e você é atendido juntamente com seu parceiro por duas terapeutas.
A relaxante começa com um escalda-pés, depois já na maca, você inala um aroma da grife francesa composto por uma série de ervas relaxantes. A terapeuta massageia o corpo todo.
No final, outro aroma com conjunto de ervas que despertam o corpo finaliza a massagem.
Além da relaxante, que pode ser mais ou menos intensa, há a deep, uma massagem profunda que atletas adoram, faciais, para rejuvenescimento, banhos especiais, entre outros tratamentos.
Gastronomia
Uma das delícias do hotel é o restaurante YYE, que também é aberto ao público. Não é vegetariano nem vegano, mas tem opções deliciosas, como a burrata com abóbora, sem bacon, e risoto de cogumelos.
YYE significa mar em um dos dialeto Tupi. O menu criado pelo chef Artyur Dornelles leva um toque contemporâneo nas receitas.
É do buffet do restaurante que vem o café da manhã. Pode tomar no espaço dele, pedir no quarto ou reservar um gazebo de frente para o mar.
Infelizmente chovia demais no final de semana que estive lá. Em compensação, pedi o meu sob medida no quarto.
Com a suíte de frente para a praia, mesmo assim, meu café foi com barulho do mar.
Veio simplesmente perfeito, com ovos quentinhos, crepe, frutas frescas e croque monsieur vegetariano.
Casamento na praia
Agora, o hotel criou um novo espaço para eventos e casamentos, chamado Vila Royal, ao lado do prédio principal.
“O Vila Royal poderá ficar restrita aos noivos, que aproveitarão a infraestrutura do hotel, totalmente voltada às celebrações românticas”, explica Roberto Ibrahim, diretor do empreendimento.
O espaço pé na areia foi feito com toda infra estrutura para festas e cabe até 150 pessoas. “Temos cozinha independente, local para gerenciamento de som e iluminação e iluminação cenográfica externa”, explica.
De frente para o mar, a estrutura pode ser adaptada para qualquer tipo de evento. “Fazemos casamentos, desfiles, lançamentos de produtos, festas de final de ano e coquetéis”, finaliza.
Resort de luxo nas Ilhas Cayman, Kimpton Seafire mima hóspedes com GoPro
Em Mônaco, Hôtel de Paris tem suíte Grace Kelly, que custa R$ 200 mil por noite