Twitter
Visit Us
Follow Me
Pinterest

Na praia mais linda das Ilhas Cayman, Seven Mile Beach, também estão os hotéis mais icônicos do destino.

Entre eles, está o Kimpton Seafire Resort e Spa, especializado em mimar os hóspedes até mesmo nas recordações.

Quem se hospeda no hotel tem direito ao empréstimo de câmeras GoPro para não perder as belezas do mar durante os mergulhos.

View this post on Instagram

A cor mais inacreditável do Caribe que vc vai ver hoje ?? praia na Grand Cayman quase que exclusiva do @seafireresort @kimpton @visitcaymanislands ? . Pra Cayman, viajei com seguro saúde sa @assistencia.gta ??? que cobre qualquer problema que eu tiver nas ilhas! Um conselho? Seguro é infinitamente mais barato do que ter que pagar um médico no exterior ? . @triya_brasil ?? #triya . #ItravelBecause it is the best way to get culture, meet the best the people and comprehend the world ??‍♀️ #visitcaymanislands #besthotels #paradise #lovehotels ##besthotels #lovehotels #luxuryhotels #destinomontanhas #monteverde #brasil #travelgirl #blogueiros #travelers #MinhaViagemLivre #meucliquenafolha #MeuCliqueEstadao #BBCtravel #LoveTheWorld #luxurylifestylemagazine #bestvacations #IamaTraveler @beautifulmatters #beautifulmatters

A post shared by Andrea Miramontes ??| Travel (@ladobviagem) on

O Seafire foi listado entre os top 10 resorts de luxo em todas as ilhas do Caribe, pela revista especializada Conde Nast, em 2018.

E não nega a fama. Com todos os quartos com vista ao mar caribenho, o hotel de piscina estonteante vai muito além dos serviços de um resort pé na areia.

Piscina do Seafire de frente para o mar das Ilhas Cayman – Andrea Miramontes / Lado B Viagem

Cabanas na areia para os hóspedes do Seafire – foto Divulgação / Kimpton Seafire

Quem ama esportes marítimos se encontra. Se vai só para relaxar, também.

Estão à disposição bicicletas aquáticas para pedalar no mar, velas, caiaques, stand up paddle, snorkel e as câmeras para empréstimo.

Também há informações sobre os passeios que se pode fazer nas ilhas Cayman. Alguns barcos saem de lá mesmo.

Caiaque, pranchas, velas e até bicicleta aquática podem ser emprestados no Seafire – Andrea Miramontes / Lado B Viagem

Já se o propósito é ficar de pernas para o ar com um drink na mão, opte pelas redes e cabanas à beira-mar, além do happy hour todos os dias.

View this post on Instagram

Oi, Cayman, nascemos para nos conhecer, certeza! ? delícia o @seafireresort de uma rede que amo @kimpton ?? . Fica em Grand Cayman, onde está a maior parte dos hotéis das Ilhas Cayman @visitcaymanislands ? – o Caribe cheio de luxo ??? . #visitcaymanislands #caymankind . #ItravelBecause it is the best way to get culture, meet the best the people and comprehend the world ??‍♀️ . #visitcaymanislands #besthotels #paradise #lovehotels ##besthotels #lovehotels #luxuryhotels #destinomontanhas #monteverde #brasil #travelgirl #blogueiros #travelers #MinhaViagemLivre #meucliquenafolha #MeuCliqueEstadao #BBCtravel #LoveTheWorld #luxurylifestylemagazine #bestvacations #IamaTraveler @beautifulmatters #beautifulmatters

A post shared by Andrea Miramontes ??| Travel (@ladobviagem) on

Todo final de tarde há o encontro dos amantes do vinho no happy hour do hotel, com rótulos do mundo todo. Um momento para conhecer outros hóspedes.

Ainda para relaxar, há o spa do Seafire, que conta com duas piscinas e um hamame, o banho turco.

Spa do hotel tem duas piscinas e um banho turco – Andrea Miramontes / Lado B Viagem

No final de tarde, acontece um encontro de amantes de vinho para um happy hour promovido pelo hotel – Divulgação / Kimpton Seafire

Quartos e bangalôs

Todos os 266 quartos têm vista para o mar, seja ele bangalô ou suíte no prédio principal. Nos quartos, há uma lista enorme de amenities, muito além do shampoo e condicionador.

A decoração clean e colorida à lá hotel boutique, com muita arte espalhada por todos os lados, está em todos os quartos. E em todos os hotéis da rede.

Varanda de uma das suítes do Seafire – Divulgação / Kimpton Seafire

Bangalô de frente para a praia é outra opção de hospedagem do hotel – Divulgação / Kimpton Seafire

Suíte do Seafire com banheira de frente para o mar do Caribe – Divulgação / Kimpton Seafire

Entre as suítes praianas do Seafire, uma delas foi desenvolvida com um projeto de integração entre quem está hospedado e quem ainda virá.

O quarto Stay Human Project tem polaroid, lousas, blocos e canetas para que você registre o momento e deixe suas dicas para o próximo hóspede do quarto.

Quem quiser, também pode levar um livro que estiver lá e deixar outro para o próximo hóspede, com uma dedicatória.

Uma diária no Seafire custa em média a partir de Us$ 570 mais taxas, dependendo da época do ano que se viaja.

Neste link há todas as informações de como chegar ao destino e a melhor época para visitar as Ilhas Cayman, como durante o Carnaval de Cayman, o Batabano.

Gastronomia

O Seafire tem três restaurantes, dois pool-bars  e um empório boulangèrie, com ingredientes frescos e locais, inclusive para vegetarianos.

No restaurante Ave, de cozinha mediterrânea, acontece o café da manhã, em buffet pago a parte que vale o investimento.

Já no Avecita, o menu é mais exclusivo, e os jantares deliciosos, com pratos caprichados pelo chef Massimo De Francesca.

Burrata para a entrada vegetariana no Avecita – Andrea Miramontes / Lado B Viagem

Café da manhã com ovos preparados na hora, frutas vermelhas e até uma tacinha de espumante – Andrea Miramontes / Lado B Viagem

Já no restaurante pé na areia Coccoloba curta um som à beira-mar enquanto prova tacos, saladas e petiscos com drinks, que vão de margueritas à piña colada.

O drink, que leva abacaxi e rum, é preparado com o destilado de Cayman, que tem destilarias para degustação e visita.

Saladinha de Quinoa do Coccoloba é uma das opções vegetarianas do restaurante – Andrea Miramontes / Lado B Viagem

Final de tarde delicioso com piña colada preparada com rum das Ilhas Cayman – Andrea Miramontes / Lado B Viagem

Sobremesas do Coccoloba: brownie, churros e merengue, porque sou vegetariana, não light- Andrea Miramontes / Lado B Viagem

Pet friendly

Kimpton é uma rede que ama seu filho de focinho. E com o Seafire não é diferente, com pets muito bem-vindos.

Costumo escrever sobre experiências de viagem com meus cachorros e fiquei fã da rede há anos.

Entre os hotéis, estive uma vez na unidade da Filadélfia, onde havia um programa de adoção que acontecia  lá dentro. Uma baita idéia.

Um cãozinho de uma ONG passava dias na recepção do hotel jogando charme nos hóspedes, até ser adotado. E ele acabava ganhando um lar.

A taxa de adoção desses dogs  era de mais de 50%, em 2016, quando estive lá. Não é uma delícia conhecer histórias como essas?

Pousada pet friendly tem piscina só para cachorros em Socorro (SP)