Após três meses de recuperação, o peixe-boi selvagem de origem da Flórida (um dos aproximadamente três mil peixe-boi marinhos machos da Flórida), foi solto no início deste mês, perto do seu local de resgate, na região de Spanish Wells.
O mamífero foi resgatado pelo Atlantis, Paradise Island, que mantém o Blue Projetct Foundation. É o único resort local com instalações para atendimento médico laboratorial, pesquisa e acolhimento de vida marinha.
Durante o período de três meses de recuperação, o gigante Manny cresceu de 165 kg (edesnutrição) para o peso saudável de 381 kg, e agora juntou-se à crescente população de peixes-boi selvagens nas Bahamas.
A população desta espécie nos Estados Unidos se recuperou o suficiente para o Governo Federal do Estado rebaixar seu status como espécie em perigo de extinção para espécie ameaçada de extinção, presente até a primavera anterior.
O resort trabalha junto com veterinários do Dolphin Cay, agências locais e internacionais, além de parceiros de pesquisa (Departamento de Recursos Marinhos das Bahamas, , Serviço Geológico dos EUA, Universidade da Flórida, Organização de Pesquisa de Mamíferos Marinhos das Bahamas e Comissão de Conservação de Peixes e da Vida Selvagem da Flórida).
Conheça também um hospital de tartarugas-marinhas na Flórida (que eu simplesmente amei!):
Roteiros na Flórida para se esbaldar:
* Miami cool! Veja roteiro com os passeios mais descolados
* Margaritaville, o hotel que capta o espírito de Key West
* Vegetarianos na Flórida: lugares imperdíveis para comer bem