Compartilhar:
Twitter
Visit Us
Follow Me
YOUTUBE
Pinterest

Março, o mês internacional da mulher, traz um presente ao público feminino, o festival WOW UK (Women of the World –  Mulheres do Mundo no Reino Unido).

Neste ano, WOW acontece online, em workshops, performances, shows e mais eventos para falar de igualdade, saúde, combate à violência e mais assuntos essenciais para mulheres do mundo todo.

Fundado por Jude Kelly, premiada diretora e roteirista de teatro, Women of the World acontece desde 2010, por 3 dias, de forma presencial, em Southbank Centre, em Londres.

Em tempos pandêmicos, os encontros permaneceram, mas online.

wow festival london_lado b viagemO festival foi criado para celebrar conquistas de mulheres e ajudá-las a enfrentar o que ainda deve ser mudado, a lutar contra a injustiça global de gênero. Acontece em 30 locais, nos seis continentes.

“Já atingimos dois milhões de mulheres, influenciamos uma geração”, conta a fundadora Jude Kelly, em entrevista exclusiva ao Lado B Viagem e Catraca Livre Viagem.

“Queremos que as mulheres contem suas histórias. Já ajudamos a discutir sexualidade, legalidade, saúde e mais assuntos, em todos os lugares, além de Londres, como Paquistão, Índia Austrália e Brasil”, explica.

Ela conta ainda que, edições passadas do festival no Brasil, emocionou-se com as dificuldades vividas por mulheres brasileiras, como violência, luta pela igualdade e com o debate sobre o assassinato da vereadora Marielle Franco, em 2018.

Jude Kelly, fundadora do WOW, emocionou-se com os eventos do Brasil

Jude Kelly, fundadora do WOW, emocionou-se com os eventos do Brasil

Os eventos ajudam mulheres de diferentes partes do Globo a trocarem experiências, como aconteceu com indígenas brasileiras que puderam conhecer as indígenas australianas.

Online em 2021

Com ingressos a partir de £ 1 (R$ 7,80) , o programa traz mulheres fortes e defensoras da igualdade como Kimberlé Crenshaw, Ruby Wax, Arundhati Roy, Sheila Heti e mais novas vozes femininas para expandir a mente.

No line-up estão a cantora Anoushka Shankar, sete vezes ganhadora do Grammy, a cantora e violoncelista Ayanna Witter-Johnson, a cantora Miss Baby Sol entre outras artistas.

Cantora Miss Baby Sol vai se apresentar no Women of the World Festival de 2021

Cantora Miss Baby Sol vai se apresentar no Women of the World Festival de 2021

WOW UK é  um dos muitos eventos WOW em todo o mundo que acontecerão em 2021, incluindo Austrália, Nova York, Nepal, Paquistão, Turquia e Bangladesh e Brasil.

Neste link é possível assistir aos eventos que já aconteceram por aqui nos anos passados. E aqui ,você encontra mais sobre o festival online deste ano.

Destinos sustentáveis, mulheres que viajam sozinhas, dicas vegetarianas e veganas:

Siga o Lado B Viagem no Instagram.