Twitter
Visit Us
Follow Me
Pinterest

Datado do século 17, o chá das 5h é tradição em toda Grã-Bretanha. Em Londres, ganhou versões modernas e inclusivas, como a vegana, sem glúten e até detox.

A tradição virou o momento queridinho dos nobres ingleses em 1840, com a duquesa de Bedford, conhecida por ser gulosa e sentir muita fome durante as tardes.

Ela criou a tradição do chá das 5h, na mesa com leite, sanduíches delicados, como o famoso de pepino, docinhos e scones, pãezinhos típicos da Grã-Bretanha.

Todos eles permanecem até hoje nas mesas inglesas, mesmo na versão vegana.

Chá das 5h em Londres

Chá das 5h com opção vegana do Ham Yard Hotel, que conto mais abaixo (foto Divulgação)

Veja abaixo é esse chá charmosíssimo, sem nada de origem animal e com direito a espumante, em Londres.

O programa faz parte do roteiro vegetariano e vegano na terra da rainha.

Vegan e delicioso

View this post on Instagram

#vegantravellers Chá das 5h tradicional do #hamyardhotel @firmdale_hotels traz uma mesa inteira VEGAN ?? ou seja, nada de leite, ovos, manteiga, nadinha de origem animal ? . Trufa negra de chocolate, cheesecake, muffin de banana e creme de maçã ?#vegan #veganlife #vegantravel #govegan? . A pintura com criaturas míticas são de Kit Kemp, uma das proprietárias e quem cuida da decoração dos hotéis da rede (linda? vê no stories que vou postar agora) #kitkemp #kitkempdesign . As bordas da louça são banhadas a ouro ? . #lovegreatbritainbr @visitlondon @lovegreatbritain.br @LoveGreatBritain @VisitLondonOfficial #visitlondon #london #LoveGreatBritain #bestvacations #bestlondon #londonsights #jornalOGlobo #MinhaViagemLivre #meucliquenafolha #MeuCliqueEstadao #BBCtravel #LoveTheWorld #luxurylifestylemagazine #bestvacations #IamaTraveler @beautifulmatters #beautifulmatters #besthotels #lovelyhotels #londonhotels #travelgirl #tlpicks

A post shared by Andrea Miramontes ∙ Travel ♻️ (@ladobviagem) on

 

O chá vegano mais badalado é o do Ham Yard Hotel, localizado na vizinhança de teatros Piccadilly Circus. Foi premiado pelo Melhor Chá da Tarde, pelo Harden’s London Restaurant Awards.

Lá, a opção vegana (sem produtos de origem animal) tem docinhos coloridos e cupcakes enfeitados, biscoitos caseiros e sanduíches 

Além do tradicional sanduíche de pepino, há pão de cenoura, saladinha de folhas e purê de abacate, saladinha de quinoa e de tomate.

Sanduíches e saladinhas veganas estão no pacote do chá (Andrea Miramontes / Lado B Viagem)

Sanduíches e saladinhas veganas estão no pacote do chá (Andrea Miramontes / Lado B Viagem)

Cupcake de cenoura, mousse de maracujá, trufa negra e creme de abacate. Por qual começo? (Andrea Miramontes / Lado B Viagem)

Nos docinhos, trufas negras disputam a mesa com mouses de frutas e cheesecake feito sem “cheese”. O queijo foi substituído por coco, sem prejudicar a textura leve.

Café, chá e leite estão inclusos. Para completar, pedi uma taça de espumante paga a parte.

Pedi uma tacinha de espumante para completar a mesa (Andrea Miramontes / Lado B Viagem)

Pedi uma tacinha de espumante para completar a mesa (Andrea Miramontes / Lado B Viagem)

Trufas negras veganas

Trufa negra vegana no chá da tarde do Ham Yard Hotel em Londres (foto Andrea Miramontes)

No cardápio, além do chá tradicional e do vegano, acima, há opções com açúcar reduzido e sem glúten.

As criações que incluem todo tipo de público são do chef da Firmdale Hotels, Robin Read. Baita programa para uma tarde em Londres!

Louças especiais

A designer de interiores Kit Kemp, uma das donas da rede de hotéis de luxo Firmdale, assina as louças adornadas com fios de ouro que você vai usar durante o chá.

Seres alados à lendas da floresta ou do fundo do mar estão estampados em xícaras e bules, bem como mais figuras míticas criadas por Kemp.

Docinhos veganos no tradicional chá das 5h do Ham, nas louças feitas por Kit Kemp (foto: Andrea Miramontes/ Lado B Viagem)

designer de interiores Kit Kemp, uma das donas da rede de hotéis de luxo Firmdale

Designer Kit Kemp costuma também decorar os hotéis de luxo Firmdale (Andrea Miramontes / Lado B Viagem)

 

Para mais opções vegetarianas e veganas pelo mundo, siga o Lado B Viagem!

 

 

Restaurante Farmacy Kitchen tem pratos medicinais e drinks com canábis em Londres

 

High tea na África do Sul! Veja hotéis para se hospedar e curtir a tradição em Durban

Londres para vegetarianos e veganos: 5 experiências gastronômicas fantásticas