Quem viaja para a Flórida para curtir parques temáticos e outlets também pode comer muito bem com estas dicas veganas e vegetarianas em Kissimmee.
Kissimmee é a capital das casas de férias. É cidade que todos se hospedam quando falam que “alugaram casa na Disney”.
Estive em Kissimmee, e, como boa vegetariana e vegana, achei os melhores lugares para comer muito bem por lá e até comprar produtinhos veganos, tanto para o seu café da manhã plant based como para uma refeição em casa.
Abaixo, aliás, tem dica de mercado com delícias veganas, restaurantes com pratos plant based criativos e até uma chef que prepara comida em casa para você. Vamos lá.

Espaguete Squash à bolonhesa vegana da Camila Barquete – Andrea Miramontes @ladobviagem
Chef em casa
Camila Barquete é uma chef brasileira que inclusive atende os famosos que vão à Flórida. Bruno Gagliasso, Susana Vieira e até Xuxa são clientes. Para a rainha dos baixinhos, Camila preparou refeições veganas.
Ela costuma organizar os cafés da manhã mais charmosos, com personagens, além de almoços e jantares sob medida.
Experimentei a comida da chef com um banquete vegano sensacional, que ela montou na minha casa de aluguel em Kissimmee.

Espaguete Squash à bolonhesa vegana da Camila Barquete, que mandou uma entradinha de queijos veganos – Andrea Miramontes @ladobviagem
Camila preparou um spaguete squash à bolonhesa vegano, com carne de soja preferida da Xuxa. Delicioso. O banquete também incluiu uma entrada com seleção de queijos veganos e uma salada de folhas, pêras e amêndoas.
Para sobremesa, merengue vegano de frutas vermelhas. Tudo vegano, sem ovos, leite ou qualquer item de origem animal.
Mercado vegano
O melhor supermercado para achar guloseimas veganas em Kissimmee é o Publix. Está localizado, inclusive, ao lado de grandes lojas que brasileiros amam, como Ross for Less e Wall Mart.
Lá, além de frutas e verduras frescas, achei queijos veganos que derretem no misto quente, feito também com um achado, o Tofurky, um tofu preparado como peito de peru. Acredite, o gosto é igual, e você consome proteína de primeira.
Também nesse mercado achei Eggs from plants, um preparado proteico que simula ovos mexidos, e pode ser usado em bolos e mais receitas. A textura do ovo mexido fica igual, mas o gosto, diferente, bem mais suave.
Um chantilly vegano, feito com coco fez a felicidade da minha sobremesa, cheia de frutas vermelhas e muito creme. Leites de castanhas, iogurte de amêndoas, carne de soja e de jaca já preparados para rechear sanduíches também são encontrados e facilitam a vida na casa alugada.
Enfim. Reserve um tempo para esse mercado, pois, além de um mundo vegano, tem muitas outras delícias para fuçar.
Restaurantes veganos
Prepare-se para almocinhos e jantares veganos charmosos no destino.
Pertinho do mercado Publix está o restaurante Twenty Pho Hour Kissimmee. Todo moderno, com uma estética de paredes pintadas 3D, o restaurante serve comida fresca com receitas asiáticas.
O local não é vegano, mas tem muita opção legal para esse público. No menu, proteínas estão garantidas com rolinhos primavera de tofu, edamame e bolws asiáticos, como o Pho Chay, com tofu, cebola e alho fritos e vegetais.

Pho Chay vegano, com tofu, cebola e alho fritos e vegetais, em Kissimmee, na Flórida – foto Andrea Miramontes @ladobviagem
Vários pratos com noodles também podem ser feitos com proteínas vegetais. Recomendadíssimo.
Para o melhor final de tarde em Kissimmee, com direito a música ao vivo e restaurantes lindos, vá ao Promenade Sunset Walk.
Entre os muitos restaurantes, experimentei o Stefan Kitchen, de gastronomia internacional e drinks charmosos. Experimentei um prato vegano com carne de jaca ao molho rosé e arroz branco.

Andrea Miramontes @ladobviagem
Celebration: projetada por Walt Disney
A cidade desenhada por Walt Disney como a moradia do futuro foi finalmente criada nos anos 90, fica em Kissimmee e é um baita passeio.
Celebration é uma cidade planejada para andar a pé, passear na beira do lago, visitar lojinhas lindas e comer bem. É focada em qualidade de vida.
A arquitetura lembra prédios dos anos 50, e foi justamente em um restaurante desses, bem no centro de Celebration, que encontrei um hambúrguer vegano delicioso, no Downtown Diner Celebration.
O lanche leva o hambúrguer do futuro, aquele de soja, que tem o mesmo gosto de carne, alface, cebola e tomate. Além da estética anos 50, com direito a jukebox, há vários itens dos anos 80 expostos no local, bem divertido.
Parques temáticos
Os parques temáticos mais legais estão do ladinho de kissimmee. Da minha casa alugada, em 10 minutos de carro cheguei ao complexo Universal Orlando Resort, e comi excelentes pratos veganos por lá.
Além das pastas e sobremesas, dentro dos parques, o visitante plant based encontra opções veganas também no City Walk, o complexo de entretenimento e restaurantes. Destaco este donut vegano, o mais delicioso que já provei.