Às margens do Rio Negro, o Mirante do Gavião Amazon Lodge convida os visitantes a se hospedar em bangalôs de madeira, com design que usa fibras naturais e mobiliário em marchetaria de artesanato regional.
Muita da decoração originalíssima é criada pelos profissionais da Fundação Almerinda Malaquias, ONG que o hotel apoia. Acima, foto de Thais Antunes.
O lugar fica em frente ao Parque Nacional de Anavilhanas – o 2º maior arquipélago fluvial do mundo – uma região com um dos biomas mais preservados da Terra.
O projeto sustentável assinado pelo Atelier O’Reilly Sustainable Strategies tem pisos elevados, de modo a preservar a permeabilidade do solo, iluminação e ventilação natural, energia solar e destina resíduos orgânicos para compostagem.
Os bangalôs são conectados por passarelas até a piscina e o restaurante Camu Camu, com menu composto de ingredientes amazônicos.
Das mesas, é possível ver os barcos e o píer do hotel. É também local de partida e chegada das expedições fluviais da Katerre, empresa de ecoturismo que propõe vivência genuína na floresta.
Mais hotéis que valem a viagem:
* All inclusive no deserto! Descubra melhor do Atacama
* Conheça o 5 estrelas mais alto (e lindo) de Courchevel
* Família Vik imprime autenticidade e luxo no Uruguai
* 8 coisas imperdíveis no Gran Meliá Nacional Rio