Neste 31 de julho, Harry Potter faz 40 anos, no mesmo dia em que J. K. Rowling completa 55. O bruxo quarentão nasceu no Reino Unido, mas suas aventuras espalharam-se pelo mundo.
Ainda não podemos viajar por causa da pandemia. Mas podemos programar para o próximo ano, quando, certamente, já teremos vacina contra a covil-19.
Ouvi um amém?
Em 2018, estive em Edimburgo, na Escócia, cidade do nascimento de Harry. Lá, visitei o café onde Rowling escrevia, o cemitério onde ela caçou nomes e pirei na rua que inspirou o Beco Diagonal.
Trata-se da rua Victoria St., caminho de Rowling pela cidade quando escrevia o primeiro livro da saga.
Em Los Angeles (EUA) , fui aos estúdios da Warner, onde estão alguns dos figurinos originais, bem como os animais fantásticos ao longo da saga, como o cão de 3 cabeças.
Agora vamos às experiências mágicas que ainda estão na minha lista (aquela infinita do que queremos fazer pelo mundão):
Caminho de Harry até Hogwarts (Escócia)
Qual fã não amaria pegar o expresso de Hogwarts, trem que leva os alunos de Londres à escola de magia? Dentro do vagão, eu provaria mesmo os mais estranhos dos feijõezinhos de todos os sabores do mundo.
O trem a vapor que transporta Harry Potter é o Jacobite, operado pela West Highland Railway, que faz o trecho de 67 km de Fort William até Mallaig.
O famoso Viaduto de Glenfinnan, responsável por cenas deliciosas do caminho dos bruxos a Hogwarts, está localizado no caminho, a 30m do solo.
Além das cenas do viaduto como estrada para chegar à Hogwarts, dá pra relembrar a cena em que o carro azul e Arthur Weasley pousa no viaduto. Inesquecível!
Passear pela floresta proibida (Universal – EUA e Japão)
Os parques da Universal de Orlando, Califórnia e também do Japão, têm o mundo de Harry Potter cheio de experiências fantásticas e nos detalhes.
Além de voar como o bruxo no simulador Harry Potter and the Forbidden Journey, quero fazer magias com varinha pelos parques, tomar cerveja amanteigada, ouvir a Murta-que-Geme em um dos banheiros e ligar para o ministério da magia.
Mas a meta principal é a aventura na floresta proibida. A nova atração é a montanha-russa de Hagrid, o meio gigante mais querido da saga. Ela passeia pela floresta cheia de criaturas mágicas, os pets de Hagrid.
Hagrid’s Magical Creatures Motorbike Adventure foi inaugurada em 2019 e a primeira dos Estados Unidos a apresentar uma queda livre vertical.
Visitantes são jogados a 19 metros no ar, em um ângulo de mais de 70 graus.
Entrar nos bastidores do castelo (Inglaterra)
Cenário para Hogwarts, o Castelo de Alnwick fica no norte da Inglaterra e oferece lições de vassoura voadora, além de jogos de Quidditch, o quadribol, inventado por Rowling.
No castelo medieval ainda é possível ver apresentações de magia e fazer o passeio com um guia especializado em bastidores das filmagens de Harry Potter.
Ingresso antecipado: £13.95 de adultos e £7.20 (crianças)
Provar o banquete mágico (Warner – Londres)
Na Warner Bros Studios Tour, perto de Londres, além dos cenários e roupas dos filmes da saga, você pode ter verdadeiras experiências dentro dos filmes.
Uma delas é um jantar de natal no Great Hall, o mesmo banquete que os alunos de Hogwarts frequentavam. Já no Halloween, eles fazem o evento Dark Arts (artes das trevas).
Neste evento, o teto do Great Hall será decorado com mais de 100 abóboras flutuantes, para um banquete de gostosuras.
Visitantes são convidados caminhar pelo Beco Diagonal e assistir aos Comensais da Morte em um duelo ao vivo, que mostra como as cenas foram dirigidas.
Durante todo o passeio, sirva-se com com uma caneca de cerveja amanteigada, bebida sem álcool com gosto de biscoito e caramelo.
Ingressos para visita custam a partir de £47, algumas experiências são pagas a parte.
Inspire-se e saiba detalhes dessas viagens incríveis com o Lado B Viagem no Instagram:
Tour da Warner Hollywood Studios tem jantar de 25 anos de Friends
Roteiro de Harry Potter em Edimburgo, na Escócia, onde o bruxo nasceu