Twitter
Visit Us
Follow Me
Pinterest

Neste 31 de julho, Harry Potter faz 40 anos, no mesmo dia em que J. K. Rowling completa 55. O bruxo quarentão nasceu no Reino Unido, mas suas aventuras espalharam-se pelo mundo.

Ainda não podemos viajar por causa da pandemia. Mas podemos programar para o próximo ano, quando, certamente, já teremos vacina contra a covil-19.

Ouvi um amém?

Harry Potter - Alfonso Cuarón diz que gostaria de voltar para a ...

Em 2018, estive em Edimburgo, na Escócia, cidade do nascimento de Harry. Lá, visitei o café onde Rowling escrevia, o cemitério onde ela caçou nomes e pirei na rua que inspirou o Beco Diagonal.

Trata-se da rua Victoria St., caminho de Rowling pela cidade quando escrevia o primeiro livro da saga.

View this post on Instagram

Diagon Alley, de Harry Potter, 🧙‍♀️ foi inspirado nesta rua de Edimburgo – pois era o caminho de J.K. Rowling quando ela morou aqui 😍 . Por toda cidade – aqui, inclusive – tb rolam os festivais mais legais da Europa – sigam pra acompanhar @edinburghfestivals 😎 Centro medieval 🏰 de Edimburgo, capital da Escócia @thisisedinburgh 😍 . .
#lovegreatbritainbr @lovegreatbritain.br @visitscotland @LoveGreatBritain #scotland #thisisedinburgh #LoveGreatBritain #ScotlandisNow #EdFests #loveedinburgh #scotlandexplore #scotspirit #bbcscotland #bestvacations #MinhaViagemLivre #meucliquenafolha #jornalOGlobo #MeuCliqueEstadao #BBCtravel #LoveTheWorld #luxurylifestylemagazine #bestvacations #IamaTraveler @beautifulmatters #beautifulmatters #wonderfulplaces #travelawesome #blogueirosdeviagem#architecture #design #architecture_hunter #architectures_need

A post shared by Andrea Miramontes ∙ Travel ♻️ (@ladobviagem) on

Em Los Angeles (EUA) , fui aos estúdios da Warner, onde estão alguns dos figurinos originais, bem como os animais fantásticos ao longo da saga, como o cão de 3 cabeças.

Agora vamos às experiências mágicas que ainda estão na minha lista (aquela infinita do que queremos fazer pelo mundão):

Caminho de Harry até Hogwarts (Escócia)

West Coast Railways

Viaduto de Glenfinnan a 30 metros acima do solo (foto: West Coast Railways/ Facebook)

Qual fã não amaria pegar o expresso de Hogwarts, trem que leva os alunos de Londres à escola de magia? Dentro do vagão, eu provaria mesmo os mais estranhos dos feijõezinhos de todos os sabores do mundo.

O trem a vapor que transporta Harry Potter é o Jacobite, operado pela West Highland Railway, que faz o trecho de 67 km de Fort William até Mallaig.

O famoso Viaduto de Glenfinnan, responsável por cenas deliciosas do caminho dos bruxos a Hogwarts, está localizado no caminho, a 30m do solo.

Além das cenas do viaduto como  estrada para chegar à Hogwarts, dá pra relembrar a cena em que o carro azul e Arthur Weasley pousa no viaduto. Inesquecível!

harry potter carro wesley

Carro do Wesley chegando ao Viaduto

Passear pela floresta proibida (Universal – EUA e Japão)

Hagrid’s Magical Creatures Motorbike Adventure foi inaugurada em 2019 (foto: Universal – The Wizarding World of Harry Potter)

Os parques da Universal de Orlando, Califórnia e também do Japão, têm o mundo de Harry Potter cheio de experiências fantásticas e nos detalhes.

Além de voar como o bruxo no simulador Harry Potter and the Forbidden Journey, quero fazer magias com varinha pelos parques, tomar cerveja amanteigada, ouvir a Murta-que-Geme em um dos banheiros e ligar para o ministério da magia.

Mas a meta principal é a aventura na floresta proibida. A nova atração é a montanha-russa de Hagrid, o meio gigante mais querido da saga. Ela passeia pela floresta cheia de criaturas mágicas, os pets de Hagrid.

harry potter forest

Animais incríveis da floresta proibida

Hagrid’s Magical Creatures Motorbike Adventure foi inaugurada em 2019  e a primeira dos Estados Unidos a apresentar uma queda livre vertical.

Visitantes são jogados a 19 metros no ar, em um ângulo de mais de 70 graus.

 

Entrar nos bastidores do castelo (Inglaterra)

Castelo de Alnwick fica no norte da Inglaterra (foto Blog Alnwick Castle)

Cenário para Hogwarts, o Castelo de Alnwick fica no norte da Inglaterra e oferece lições de vassoura voadora, além de jogos de Quidditch, o quadribol, inventado por Rowling.

No castelo medieval ainda é possível ver apresentações de magia e fazer o passeio com um guia especializado em bastidores das filmagens de Harry Potter.

Ingresso antecipado: £13.95 de adultos e £7.20 (crianças)

Provar o banquete mágico (Warner – Londres)

Jantar no Great Hall Fotos: Warner Bros. Studio Tour London – The Making of Harry Potter

Na Warner Bros Studios Tour, perto de Londres, além dos cenários e roupas dos filmes da saga, você pode ter verdadeiras experiências dentro dos filmes.

Uma delas é um jantar de natal no Great Hall, o mesmo banquete que os alunos de Hogwarts frequentavam. Já no Halloween, eles fazem o evento Dark Arts (artes das trevas).

Neste evento, o teto do Great Hall será decorado com mais de 100 abóboras flutuantes, para um banquete de gostosuras.

Cena de Hogwarts durante o halloween

Cena de Hogwarts durante o halloween

Visitantes são convidados caminhar pelo Beco Diagonal e assistir aos Comensais da Morte em um duelo ao vivo, que mostra como as cenas foram dirigidas.

Durante todo o passeio, sirva-se com com uma caneca de cerveja amanteigada, bebida sem álcool com gosto de biscoito e caramelo.

Ingressos para visita custam a partir de £47, algumas experiências são pagas a parte.

Inspire-se e saiba detalhes dessas viagens incríveis com o Lado B Viagem no Instagram:

 

Tour da Warner Hollywood Studios tem jantar de 25 anos de Friends

 

Roteiro de Harry Potter em Edimburgo, na Escócia, onde o bruxo nasceu