Em meio ao maior deserto de sal do mundo, o Salar de Uyuni, a sudoeste da Bolívia, fica o espetacular hotel Palácio de Sal.
O hotel oferece uma série de passeios pela região, localizada a 600 km da capital La Paz.
Além de percorrer o impressionante Salar, que tem 12 mil km2 e está a aproximadamente 3.500 m de altitude, há outros passeios.
O que fazer na região?
Entre atrações turísticas que o hotel oferece são a Reserva Natural Eduardo Avaroa, onde é possível encontrar vulcões, como o imponente Licancabur, em cujos pés fica a Lagoa Verde.
Há a visita às Lagunas de Colores, com destaque para a Colorada, lar de flamingos da espécie James, exclusivos desse lugar, e várias paisagens de formações rochosas com pedras vulcânicas, como a “Itália Perdida”, a “Árvore de Pedra” e o “Deserto Dali”.
Também é possível visitar os gêiseres “Sol de Mañana”; as águas termais de Polques, Sucre, capital constitucional da Bolívia e Potosí, onde fica a maior mina de prata do mundo.
A infraestrutura do Palácio de Sal conta com apenas 42 apartamentos, o restaurante El Mesón, que combina o que há de melhor na gastronomia local com as mais novas técnicas, e o Concept Spa.
Veja mais hotéis fantásticos:
Spa de hotel em Palm Beaches tem piscinas com águas do Mar Morto e da França
Em Mônaco, Hôtel de Paris tem suíte Grace Kelly, que custa R$ 200 mil por noite
Resort de luxo nas Ilhas Cayman, Kimpton Seafire mima hóspedes com GoPro
Siga o Lado B Viagem no Instagram: