Facebook
Facebook
Twitter
Visit Us
Pinterest
SOCIALICON

Iniciantes em GoPro, preparem-se para mudar seu jeito de fotografar e até de olhar o mundo.

Com outras câmeras, e mesmo um iphone, fotografar e filmar em movimento pode ser um fracasso.

E aí que está o principal segredo da GoPro Hero7 Black: fotos e vídeos ficam perfeitos mesmo sem usar gimbal.

Surfista @matheusscouto em Itacoatiara, Nikiti, com registro incrível do @pedrorolonnr (Facebook/ GoPro)

Agora, também não é mais preciso  proteção para mergulhar com ela. Aguenta até 10 metros debaixo da água.

Embaixadores da marca no Brasil, Andrews Santana (@andrewssantana) e Brian Baldrati (@isthisreal) deram cinco dicas rápidas para quem vai usar a câmera pela primeira vez.

Os conselhos são preciosos e, dali pra frente, confesso que, para aprender, só fuçando e usando.

1 – Lente

A GoPro tem uma lente grande angular, e você precisa se adaptar a ela para conseguir os melhores efeitos.

Uma dica é aproximar-se do assunto da foto, o que deixa a imagem mais interessante.

2 – Ângulos

A câmera é pequena e versátil. Abuse dos ângulos, combinando os acessórios disponíveis.

Imagine que até do chão, com  o bastão enterrado, você pode aproveitar a paisagem de forma criativa, como nesta imagem:

Não se esqueça de usar na vertical, que é a melhor forma de fazer selfies.

3 – Selfies

Além de usar a câmera na vertical, coloque no modo time lapse com 0,5 segundo por foto. Tire várias fotos mexendo a câmera, em vários ângulos.

Depois, você escolhe a que saiu melhor.

View this post on Instagram

Que tipo de local instiga suas ideias ou emoções? Pra mim, o mundo é um grande playground, cheio de lugares incríveis. Tirar fotografias de lugares se resume a escolher o quê, quando e como. Há 7 anos, quando comecei a viajar e fotografar, nem imaginava que seria possível um dia sobreviver de Fotografia de Viagens. O caminho pra chegar até aqui não foi fácil, ninguém disse que seria… Eu sempre me questionei, sou muito autocrítico e considero os feedbacks importantes para a manutenção do meu trabalho. Não tem uma regra ou uma fórmula certa, cada um traça seu caminho, mas o importante é não desistir dos sonhos e trabalhar duro, sempre atento às oportunidades que vão surgindo. Se você tivesse que tirar uma foto que capturasse seus pensamentos e sentimentos, como ela seria? Essa foto expressa como eu to me sentindo hoje. De braços abertos a tudo que vem acontecendo na minha vida profissional. Take de Gopro no Deserto do Atacama, job para @latamairlines… Acabei de lançar um vídeo que conta como comecei a fotografar. Se você quer se desenvolver na fotografia, precisa ver esse vídeo. Vão dar muita risadas vendo minhas fotos horríveis .Link na bio!

A post shared by Brian Baldrati™ (@isthisreal) on

 

4 – Vídeo

Faça pequenos vídeos de 4 a 6 segundos e junte tudo no Quik, recurso dentro do app da GoPro. Ele edita automaticamente para você e inclui até a trilha sonora.

5 – Acessórios

Ao comprar a câmera, prepare-se para adquirir alguns acessórios indispensáveis, como o 3way.

Ele tem muitas funções, como bastão, é dobrável e extensível, o que permite deixar compacto, tem um tripé embutido e é à prova d’água.

Também são interessantes as compras de bateria extra e cartão de memória.

Há acessórios para tudo. Para acoplar na mão durante mergulho, para boiar e fazer as fotos do tipo aquário.

Para esse efeito abaixo, você vai usar o Dome, um semicírculo de vidro que amplia a imagem e vai acoplado à sua GoPro.

Foto com GoPro e acessório dome, feita pelo @demalasprontas.oficial no Rio do Fogo – RN (facebook/GoPro)

Andrews ressalta ainda um acessório bastante interessante que é o bite mouth, suporte para colocar na boca e filmar tudo em primeira pessoa. Você é o autor de todos os movimentos.

Acredite. Existem milhões de acessórios para todos os tipos de fotos. Com o tempo, vai querer todos.

Um dos efeitos quase mágicos da GoPro é esse de minimundo. Ele é feito com a GoPro Fusion em 360 e editado em “over capture”.

Diferenciais da Hero7 Black

A novidade Hero7 Black é mais câmera mais potente da linha Hero. Como disse, agora já vem à prova d’água, sem precisar da capas de proteção.

Como principal novidade destaco a superestabilização do sistema HyperSmooth, que dispensa o uso de gimbal durante produção de conteúdo em movimento. Estabiliza também na água.

Remada em Porto Seguro na foto de o @originalrafa (Facebook/ GoPro)

Ela também traz o recurso TimeWarp. Trata-se de um time lapse diferenciado, que acelera os vídeos de duas até 30 vezes, com  muita estabilidade.

Quem já usou o time lapse do iphone, por exemplo, sabe que não pode fazer movimento quando está gravando. Movimentou um pouco e você perde tudo.

Aqui, ao contrário. O recurso é feito para se movimentar. Experiências longas viram imagens de segundos.

 

Outra novidade é a facilidade em compartilhar as experiências. A GoPro pode fazer transmissões ao vivo, para Facebook, Twitch, YouTube, Vimeo e outras plataformas.

Comandos de voz e transferência automática para o celular também facilitam o compartilhamento e manuseio. A Hero7 Black já está à venda no Brasil por R$2.599.

Em um casamento perfeito, a Hero7 vem acoplada no novo carro da Renault Duster GoPro. Conheça o carro e veja as aventuras que ele realizou em Jericoacoara.

View this post on Instagram

Bons ventos em Jeri não só trouxeram kite surf como tb moldaram a famosa árvore da preguiça, visita imperdível dentro do parque nacional 🌳 – foto com minha nova @goprobr #hero7black . aventura com o lançamento #dustergoprobr – 4×4 da @renaultbrasil ⭐️ que vem com uma @gopro pra registrar cada segundo. Inclusive a preguiça aí acima 💁🏻‍♀️ fotografada por @chico.barbosa 🙏🏻 – aventura @xplorar4x4 . #DusterGoProBR #GoProHERO7 #GoPro #minhaviagemlivre #meucliquenafolha #MeuCliqueEstadao #LoveTheWorld #luxurylifestylemagazine #bestvacations #IamaTraveler @beautifulmatters #beautifulmatters #travelgirl #travelers #beachgirl #floridagirl #vegetarian #vegan #vegantravel #vegetariantravellife #veggie #goveggie #govegan #vegetarianblogger

A post shared by Andrea Miramontes 🇧🇷| Travel (@ladobviagem) on

Desça dunas de Jeri a bordo do Duster GoPro, 4×4 que vem com uma Hero7 Black

Direito dos viajantes!

Inscreva-se no canal do YouTube Lado B Viagem e nunca mais faça papel de trouxa durante suas aventuras.

Você sabe qual é o seu direito quando um voo atrasa?