Twitter
Visit Us
Follow Me
Pinterest

Há 40 anos, eu me acabava de chorar no cinema com “E.T. O Extraterrestre”, de Steven Spielberg. Foi o primeiro filme que assisti na telona, aos 7 anos, em 1982.

O longa plantou sementes na jornalista , protetora de animais e cinéfila, que me tornei.

Voltar aos parques Universal Orlando, neste 2022, para reviver um pouco da aventura extraterrestre, foi especial.

O destino celebra 40 anos da estréia de E.T. com bonecos comemorativos e a atração clássica.

E.T. faz 40 anos! Brinquedo clássico mata saudade do personagem na Universal Orlando

Na atração E.T. Adventure, que fica nos Studios, voamos a bordo da bicicleta do alienígena, em uma aventura que passa pelo nosso mundo e pelo planeta de onde ele saiu.

É um brinquedo vintage, carregado de afeto e memórias. Imperdível, especialmente para adultos que se emocionaram, como eu, há 40 anos.

E os bonecos se multiplicaram pelo parque. Impossível voltar pra casa sem o E.T. no colo. Tem até loja especial para este verão.

Bonecos do ET são vendidos por todo parque (foto: Andrea Miramontes/ @ladobviagem)

Para incentivar a vibe nostálgica, o parque também inaugurou  uma loja por tempo limitado, chamada Summer Tribute Store.

Lá, é possível passear pelo quarto de Elliott, ver o famoso moletom vermelho, além de pelúcias lindíssimas do E.T. Outros filmes também receberam homenagem.

São eles Tubarão, com produtos inspirados no filme clássico, e uma ala completa para a trilogia “Back to The Future”.

Loja faz homenagem a filmes clássicos – Foto Divulgação

Duvido você ter coragem de comer estes docinhos que homenageiam os clássicos – foto Divulgação

Além de camisetas, jogos, canecas e mais produtos nostálgicos, a sala de “De Volta para o Futuro” está lá, para visitação.

Aliás, no parque, também é possível ver de pertinho o DeLorean original, carro que passeava no tempo, usado para filmar a trilogia.

Carro DeLorean original, usado para filmar a trilogia Back to The Future – Andrea Miramontes / @ladobviagem

Seu passeio nostálgico continua por mais brinquedos clássicos, como o simulador dos Simpsons, uma montanha-russa absolutamente imperdível, o jogo interativo e divertido Men in Black,  o 3-D dos Transformers, e a atração Jason Bourne The Bourne Stuntacular, inaugurada em 2020.

Baseada nos filmes do espião Jason Bourne, a atração tecnológica acontece ao vivo. O show, que mistura teatro e cinema, reúne dublês que vivem aventuras do personagem em um palco hi-tech. Um programaço.

Nem tão nostálgica, mas absolutamente deliciosa é a atração dos Minions, um simulador cujo encantamento começa na fila, com um passeio por dentro da casa de Gru.

O clima do cinema está por todo canto, até para quem quer voltar mais ainda no tempo e chegar à era de Betty Boop, na década de 30.

Lojinhas e cafés fazem homenagem a Betty Boop, personagem criada na década de 30 – Andrea Miramontes / @ladobviagem

Nostalgia do cinema está por toda parte, nas ruas da Universal Studios – Andrea Miramontes / @ladobviagem

Islands of Adventure

Já no outro parque, Islands of Adventure, além das novidades que conto abaixo, curta a nostalgia pela área de Marvel, em brinquedos clássicos, como o simulador do homem-aranha e a montanha-russa do Hulk.

Atrações clássicas, como a do homem-aranha, resgatam a nostalgia no Islands of Adventure – Andrea Miramontes / @ladobviagem

É neste parque também que está Jurassic Park. A área incrível remonta o parque dos dinossauros dos filmes. Caminhe entre as atrações, lojinhas charmosas e lanchonetes com a trilha sonora do cinema e barulhos da floresta. Cuidado com os dinos!

Não deixe de fazer foto com Blue, a criatura mais perigosa e travessa, na atração Raptor Encounter. Trata-se da velociraptor do filme, espantosamente real.

Aproxime-se se tiver coragem. Mas, atenção! Muito inteligente, Blue saberá a hora exata para te atacar. Veja neste vídeo.

O desafio é fazer uma cara boa durante a selfie com Blue, a dinossaura mais inteligente de Jurassic Park – Andrea Miramontes / @ladobviagem

É nesta área que está a montanha-russa mais recente, maluca e radical de Orlando, a VelociCoaster. Prepare-se para ela.

Confesso que gelo na barriga foi pouco, durante a aventura sobre trilhos, que te coloca em um looping de 360 graus, com velocidade de até 112 km/h e a parada de 12 segundos “no ar” para curtir a sensação de gravidade zero.

É uma montanha-russa para os fortes. Mas quem é “água com açúcar”, como eu, deve reunir toda coragem para não perder.

Saiba mais sobre a atração neste link.

VelociCoaster, montanha-russa radical no parque da Universal Islands of Adventure – Andrea Miramontes/ @ladobviagem

Harry Potter: magia no ar

Nos dois parques, o visitante encontra o mundo de Harry Potter. Dá até para se locomover entre os parques com o Hogwarts Express, trem que levava os estudantes bruxos ao castelo nos filmes.

Infelizmente, o acesso ao trem estava fechado quando fui, o que me fará programar uma nova visita para conhecer a jornada.

Fiz a pé o trajeto os dois parques. Do lado Universal Studios, depois de passar por San Francisco, o visitante entra pelo metrô de Londres e cai, como mágica, no Beco Diagonal.

Dragão do Beco Diagonal realmente solta fogo! Área de Harry Potter lindíssima no Universal Studios – Andrea Miramontes / @ladobviagem

Não perca os detalhes, há muito o que explorar além das atrações principais.

Desde os locais para fazer magias com as varinhas a lojas de animais fantásticos, com pelúcias de criaturas mágicas da saga. Há até uma aula de como utilizar varinhas mágicas.

A principal atração do lado dos Studios é a montanha-russa interna Escape from Gringotts, cheia de efeitos especiais. A aventura começa na fila, dentro do banco com os duendes que, de tão reais, impressionam.

Na parte exterior de Gringotts, está o dragão, que, de tempos em tempos, solta fogo pelas ventas.

Já do outro lado, no Parque Islands of Adventure, está a vila de bruxos Hogsmeade, junto com o famoso castelo, a escola de bruxaria de Hogwarts.

Cerveja amanteigada em Hogsmeade, a vila de bruxos no Islands of Adventure – Andrea Miramontes / @ladobviagem

Castelo de Hogwarts, onde está o simulador do Harry Potter, no Islands of Adventure – Andrea Miramontes / @ladobviagem

Explore a vila das bruxarias, que também tem lojas de varinhas, roupas da saga, pelúcias e lojas de varinhas mágicas. Locais para fazer magias estão espalhados por lá.

A loja de doces é uma atração à parte. Lá, é possível comprar os feijões com todos os sabores do mundo, que, assim como na saga, têm sabores estranhos.

São docinhos que lembram jujubas. Você pode dar a sorte de pegar os que têm gosto de frutas, ou enfiar na boca um de sabor vômito e ovos podres. Essa é a grande brincadeira.


Feijões mágicos: o sabor é supresa, e vai de vômito a frutas – Andrea Miramontes/ Insta @ladobviagem

Não deixe de tomar uma cerveja amanteigada. Sem álcool e doce, a cerveja lembra um café frozen. Na verdade, é uma sobremesa deliciosa.

A área de Harry Potter na Adventure of Islands tem, pelo menos, duas atrações principais. São elas: o simulador do Harry Potter, encantador, que fica dentro do castelo, e a montanha-russa do Hagrid, uma das mais legais que já fui.

Na Hagrid’s Magical Creatures Motorbike Adventure, você embarca a bordo da motoca do gigante, a mesma do filme, como piloto ou passageiro.

Passeie em alta velocidade pela Floresta Proibida, com os animais fantásticos dos filmes, e viva algumas surpresinhas de gelar o estômago.

Uma delas é a parte reversa, em que a motoca volta de ré. A outra surpresa… Deixo para quando você for. Vale cada segundo.

Fluffy, o cachorro de 3 cabeças, espera os visitantes na montanha-russa de Hagrid – Divulgação

Hotel econômico

Um dos melhores custos-benefícios de Orlando é se hospedar no Universal’s Endless Summer Resort – Dockside Inn and Suites.

Como em todos os hotéis do Universal Resort, este também tem transporte gratuito para os parques, o que vai te economizar muito.

Ele também garante aos hóspedes a entrada antecipada para o The Wizarding World of Harry Potter, até uma hora antes da abertura dos parques, para aqueles que estão hospedados e também compraram os ingressos.

Piscina e clima de praia no Dockside, hotel da Universal – Andrea Miramontes

Dockside, hotel da Universal – Andrea Miramontes

Quartos são amplos e decorados com o tema surf e praia, no Dockside, em Orlando – Andrea Miramontes / @ladobviagem

Em uma simulação para datas em novembro de 2022, as diárias custam por volta de R$ 730, para duas pessoas. Há suítes duplas para a família toda, que acomodam até 6 pessoas.

Neste link, você descobre uma das vistas do quarto para área de lazer.

Com decoração focada em surf e praia, o hotel tem uma piscina linda, que lembra um retiro a beira-mar, com pier e bar

Entre os serviços, estão mercado, lanchonete, loja, Starbucks e um delivery de pizza, para quem chegou exausto demais dos parques.

Lugares fantásticos: siga o @ladobviagem no Instagram!

Canal do YouTube revela regras para viajar de avião com pet