Compartilhar:
Twitter
Visit Us
Follow Me
YOUTUBE
Pinterest

Por que a influencer foi mordida por um tubarão? Durante um nado com tubarões nas Bahamas, em Exuma, Ana Bruna Avila acabou abocanhada.

“Fui nadar com tubarões onde todas modelos que sigo nadam. Elas fazem fotos perfeitas”, contou nos stories. A influencer ainda brincou e colocou a culpa no “olho gordo”.

Embora, em outra foto, a moça apareça ao lado de golfinho em cativeiro, neste caso dos tubarões, ela estava no mar, onde eles vivem livres.

De acordo com Mauricio Forlani, gerente de pesquisa na ong internacional Proteção Animal Mundial “nenhuma interação com animais é recomendada”.

Ele adverte ainda sobre animais em cativeiro, que rendem fotos com golfinhos escravos, beijo em golfinhos e por aí vai.

“As pessoas não conhecem o sofrimento e os maus-tratos a que estes animais podem ser submetidos. Muitos são retirados da natureza para exploração em atividades que visam apenas lucro”, completa.

Como fazer a experiência de forma saudável?

Para quem ama vida selvagem, o turismo de observação de animais no habitat deles, nunca em cativeiro, é o único possível.

Repito, observação. Faço muito turismo desse tipo, mas obrigatoriamente, a experiência deve ser supervisionada e realizada com responsabilidade.

Para tudo tem regra, até para safáris na África.

Deve ter número máximo de pessoas por dia, para não estressar os animais, horários certos para a experiência e orientação sobre o animal e seus hábitos. JAMAIS se deve tocar neles ou forçar selfies.

A influencer cometeu um erro fatal, que muita gente faz: colocar a mão. “Eu deitei e até então passava a mão neles. Eles fechavam o olhinho assim, quando passava a mão”.

Nunca se deve encostar em um animal selvagem. Se ele chegar perto de você, congele, não tente pegar. Neste caso da moça, também é possível que o animal estivesse em busca de comida.

“Geralmente, em atividades como essas, há a atração dos tubarões com alimentação. Desse jeito, o cardume fica todo reunido em torno da comida. De qualquer forma, é uma invasão ao espaço do animal”, conclui o especialista.

Reprodução/ Instagram

Que tubarão que mordeu a influencer?

Maurício conta que, pela imagem, foi um tubarão lixa, espécie menos agressiva.

“Eles se alimentam no fundo do mar e, por isso, sua arcada dentária é diferente das outras espécies de animais. Esse ataque foge do comportamento dele”.

“Contudo, temos casos de atrações que realizam mergulhos com espécies mais agressivas, caso do tubarão tigre.”

“Ainda que a espécie seja mais dócil, desaconselhamos esse tipo de atividade, pois, é danosa para o animal e perigosa para o ser humano”, conclui.

Sem crueldade! Quatro regras básicas para quem ama turismo com animais

 

5 regras para safári na África do Sul: quanto é a gorjeta e o que não fazer

Don Pedro Island State Park: caiaque por túnel de mangrove com golfinhos livres na Flórida