Twitter
Visit Us
Follow Me
Pinterest

A ilha de La Digue, em Seychelles, é a ilustração perfeita do estilo de vida tradicional da população seychellois.

A menor das três ilhas principais do arquipélago de Seychelles, La Digue cativa visitantes de diversas partes do mundo por sua autenticidade.

Com uma atmosfera descontraída e rústica, em La Digue as horas passam mais devagar.

Apenas 20 minutos de barco da ilha Praslin, a segunda maior em dimensão de Seychelles, La Digue é o lar de algumas das praias mais intocadas do país.

 

É lá que fica Anse Source D’Argent, uma das praias mais fotografadas do mundo, onde o mar é azul-turquesa e as rochas de granito a transformam em cenário paradisíaco no meio do Oceano Índico.

A praia é rodeada por palmeiras que realçam ainda mais sua beleza natural. É transparente e perfeita para fazer snorkel ou caiaque transparente.

Todo o deslocamento em La Digue é feito por bicicleta. Ao percorrer a costa do parque L’Union State, o visitante se depara com antigos moinhos que produziram por muito tempo óleo de coco e com plantações de baunilha.

No final do L’Union State está a praia de Anse Cocos, muito procurada para mergulho em suas águas cristalinas. É também o local perfeito para conhecer mais de perto a vida marinha de Seychelles.

Em La Digue, as trilhas em meio a natureza oferecem ao viajante a possibilidade de contato com a biodiversidade de Seychelles. No santuário Veuve Nature Reserve, é possível avistar espécies raras de pássaros.

Viajantes brasileiros ainda precisam de quarentena para entrar em Seychelles. Logo mais o cenário deve mudar, então, guarde este artigo, os roteiros do Lado B Viagem em Seychelles e acompanhe nosso Instagram.

Destinos sustentáveis e vegetarianos pelo mundo: siga @ladobviagem

Descubra a ilha das tartarugas gigantes de Seychelles: Curieuse island

Praslin, a ilha do paraíso de Adão e Eva e hotéis sustentáveis, fica em Seychelles

Batuques africanos e Carnaval fazem do Creole Festival evento imperdível nas Ilhas Seychelles