Compartilhar:
Twitter
Visit Us
Follow Me
YOUTUBE
Pinterest

Cada viagem tem um seguro ideal para garantir a tranquilidade do cliente. Não dá mais para viajar sem a ajuda de um seguro viagem. O prejuízo pode ser muito maior.

Uma consulta médica nos EUA, por exemplo, não sai por menos de US$ 300 (mais de R$1.200), fora demais atendimentos, dependendo da gravidade.

Não arrisque. Os plano da Affinity Seguros seguem todas as exigências da normativa Susep e cobrem quaisquer emergências ou urgências até o valor total do plano escolhido.

Existem as coberturas obrigatórias. São elas despesas médicas, hospitalares e odontológicas, em casos de urgências e emergências, traslado médico, repatriação sanitária, traslado de corpo, morte acidental e a invalidez permanente ocorrida durante o período contratado.

Vamos ao tira-dúvidas!

1- Qual a diferença entre seguro viagem e plano de saúde?

O seguro viagem atende viajantes segurados durante todo o período de viagem, exclusivamente em casos de emergências e/ou urgências, decorrentes de acidentes, enfermidades súbitas e agudas.

Nestes casos, o seguro arca com as despesas relacionadas a estabilização do quadro clínico do segurado, que lhe permita continuar a viagem ou retornar à residência.

Já o plano de saúde destina-se a garantir assistência médica, hospitalar e ambulatorial para atendimentos eletivos (tratamentos programados/agendados).

2- Quando configuram urgência ou emergência?

Emergência é ualquer situação em que haja a necessidade de atendimento imediato sob risco de falecimento.

Já urgência se configura nos casos resultantes de acidentes pessoais, doenças e complicações agudas que necessitam de atendimento rápido, mas podem aguardar o atendimento.

3- Como é o atendimento da Central 24h?

O atendimento é feito em português, mas os atendentes são bilíngues. Um atendimento completo pode levar de 30 minutos a 3 horas . Há também atendimento pelo whatsapp.

O segurado será encaminhado para clínicas ou hospitais próximos e, dependendo da situação, poderá ser organizado o atendimento pelo médico domiciliar, home care.

4- Ao acionar o seguro, posso escolher um médico especializado?

Os sistemas de saúde dos países são diferentes do sistema brasileiro.

No Brasil, as pessoas com plano de saúde já vão direto ao médico especialista, enquanto que no exterior a figura do clinico geral é primordial.

Se for necessário, o paciente é encaminhado ao profissional especializado. O primeiro passo da assistência médica no exterior é o clínico-geral.

5- Qual o custo médio de um seguro X total de uma viagem?

Hoje equivale a menos de 5% do custo total da viagem.

 

6 – Quais os produtos oferecidos para cruzeiros?

Todos os planos internacionais da Affinity podem ser comercializados para cruzeiros.

Normalmente, cruzeiro é comprado com antecedência, e o seguro viagem irá resguardar o passageiro sobre os eventos que ocorrerem entre a data da compra do seguro e o início da viagem, com o benefício “Cancelamento de Viagem Plus”.

Navios possuem equipe médica. O viajante deverá avisar um tripulante para que esta equipe seja acionada e preste o primeiro atendimento.

Em casos mais graves , em que o passageiro necessitar de hospitalização, na próxima parada do navio ele será transferido para um hospital.

7 – Como é a relação seguro X doenças pré-existentes?

O atendimento terá foco na estabilização do quadro, para que o passageiro possa prosseguir sua viagem.

É importante lembrar que seguro viagem não é um plano de saúde. Portanto, não existem coberturas de consultas de rotina, continuidade de tratamentos ou consultas com especialistas.

Quem tem quadro pré-existente deve levar os medicamentos de uso contínuo e emergência, manter dados do bilhete de seguro e atendimento à mão e contar sobre a condição a um companheiro de viagem ou guia.

Se não tem conhecimento de alguma condição pré-existente e precisar acionar o sinistro estará coberto. Terá o atendimento providenciado, porém, não haverá tratamentos, mas sim, a estabilização do quadro.

8 – O que é Tratado de Schengen?

Tratado de Schengen é uma convenção estabelecida alguns países da Europa para viabilizar a abertura das fronteiras e livre circulação de turistas entre eles.

Turistas que vão entrar em países que fazem parte do acordo precisam fazer um seguro viagem internacional com assistência equivalente a 30 mil euros.

São eles: Alemanha; Áustria; Bélgica; Dinamarca; Eslováquia; Eslovênia; Espanha; Estônia; Finlândia; França; Grécia; Hungria; Islândia; Itália; Letônia; Liechtenstein; Lituânia; Luxemburgo; Malta; Noruega; Países Baixos; Polônia; Portugal; República Tcheca; Suécia; Suíça.

Contrate neste link seu seguro viagem no melhor preço

Veja mais:

Experiências veganas e vegetarianas pelo mundo

Hotéis e destinos pet friendly para levar seu filho de patas

Curta nossa página no Facebook para notícias, vídeos de viagem e muito mais

Inscreva-se no Youtube do Lado B Viagem e fique por dentro dos seus direitos como viajante: