Twitter
Visit Us
Follow Me
Pinterest

Com a ordem de ficar em casa, durante a pandemia de coronavírus, vários tours virtuais vieram à tona para alegrar e aliviar a vida de quem ama viajar.

Sonhar nas fotos e planejar a próxima viagem ajudam a fortalecer a convicção de que tudo vai passar.

No Reino Unido, entre os tours disponíveis, destaco duas visitas 360º encantadoras: Stonehenge e Abbey Road.

Stonehenge

O monumento pre-histórico, de 5.000 a 12.000 A.C. (anos antes de Cristo), é composto por rochas de 5 metros e 50 toneladas que formam um círculo misterioso, localizado a aproximadamente 140 km de Londres.

É o da foto que abre essa matéria, considerado Patrimônio da Humanidade pela Unesco.

Mas como e por que homens primitivos o levantaram? Há algumas explicações lógicas para o monumento e outras até mágicas.

Seria ele uma das formas de acompanhar eclipses e movimentos de planetas, bolado por supostos astrônomos daquela época.

Outros explicam que foi construído para rituais religiosos, e até mágicos. Conta a lenda que, na Idade Média, Stonehenge era invocado por Merlin, o mago da corte do Rei Arthur.

Há um tour virtual 360º ao monumento neste link. Quem quer se programar para ir a Londres, assim que tudo passar, pode fazer um bate e volta de trem.

Saiba como é a primeira classe do trem da Escócia a Londres

Abbey Road

Famosa faixa de pedestres em Abbey Road (foto Pixabay)

Famosa faixa de pedestres em Abbey Road (foto Pixabay)

Abbey Road, local onde foi feita a foto clássica da faixa de pedestre para o 12º álbum dos Beatles, de mesmo nome, também pode ser visitada em 360º.

O álbum foi lançado em 1969 e ganhou o mesmo nome da rua de Londres, onde está o estúdio Abbey Road.

Quando a pandemia passar e você finalmente for visitar o ponto, que virou um dos cartões-postais de Londres, desça na estação St John’s Wood, que fica a poucas quadras do estúdio.

Atenção, não vá à estação de metrô Abbey Road, que fica a quilômetros de distância desse lugar histórico dos Beatles.

Para viagens culturais, sustentáveis e com os lugares vegetarianos e veganos mais descolados siga o Instagram do Lado B Viagem:

View this post on Instagram

#rawfood vegano e delicioso! Onde vc já comeu raw food? Indica pra mim? Aqui: Purê de abacate com brownie do @wildfoodcafe em Londres 💚 e, passando a tela, salada de folhas, grãos e CBD, extraído da canábis 🌱😽 . Há dois anos, fiz uma viagem vegana e vegetariana 🌱 pra descobrir os lugares mais cools de Londres @lovegreatbritain.br @lovegreatbritain 💚e assim incentivar quem ama comida verde a encontrar as melhores opções. Vou colocar o link nos stories 👆🏻 . Raw food é a comida quase crua, que mantém todos os nutrientes. É uma das correntes da comida naturalq . #vegan #veganfood #vegano #vegetariano #veganblooger #vegetarian #vegetarianblooger #wildfood

A post shared by Andrea Miramontes ∙ Travel ♻️ (@ladobviagem) on

 

Londres para vegetarianos e veganos: 5 experiências gastronômicas fantásticas

Como é a viagem de trem de primeira classe de Edimburgo a Londres?

Camden Town, a meca do fast food vegano em Londres