Festas badaladas estão suspensas, mas as experiências de contato com a natureza, hotéis, restaurantes e pousadas maravilhosos estão abertos em Trancoso, sul da Bahia.
Vai ter Réveillon em Trancoso, mas sem qualquer aglomeração e com medidas anti-covid, garantem donos de acomodações de luxo no destino.
Trancoso é uma aldeia jesuíta rústica fundada em 1586, com lugares charmosos e tombada como Patrimônio histórico e cultural do Brasil.
Lá está o famoso Quadrado, com restaurantes e bares que já recebem turistas e estarão abertos durante o Réveillon, se tudo correr bem.
“Além de praia e festa, o destino tem passeios incríveis pela natureza, com trilhas, caiaque, quadriciclo, além de atividades culturais, como aulas de capoeira e oficinas com artesãos”, ressalta Evelyn Gavioli proprietária da pousada Estrela D’Água.
Com todos os protocolos de distanciamento e proteção anti-covid, a charmosa pousada Estrela D’Água fica de frente para a praia e a 600 m do famoso Quadrado.
As acomodações, como bangalôs com a cara da Bahia, tiveram a desinfecção rigidamente aplicada para receber todos com segurança.
“Nossos clientes devem usar máscara, mesmo na praia, e fazemos tudo de forma muito rígida para a segurança de todos”, lembra Evelyn.
A pousada faz parte do seleto grupo da BLTA (Brazilian Luxury Travel Association), assim como outra acomodação de luxo no destino, o Etnia Casa Hotel.
O hotel de luxo também segue todas as recomendações da OMS para receber seus hóspedes com segurança.
André Zanonato, proprietário do Etnia Casa hotel, lembra também das ações sociais que hotéis e pousadas da região desenvolveram durante a pandemia.
Entre elas, o Etnia ajudou na venda de quadro com foto do artista Tuca Reinés para ajudar na doação de cestas básicas à comunidade local, muito afetada com a interrupção do turismo.
– Para turismo sustentável, roteiros vegetarianos e passeios que protegem animais –
Onde ficar em Arraial d’Ajuda com a melhor localização e mimos baianos
É época de jubarte no Brasil! Hotel em Arraial leva hóspedes para ver as baleias
O que fazer em Mônaco, pequeno país, um gigante em sustentabilidade