Facebook
Facebook
Twitter
Visit Us
Pinterest
SOCIALICON

As regras para tirar visto aos Estados Unidos ficaram mais rígidas a partir de junho.

Agora, quem precisar emitir ou renovar o visto para os Estados Unidos terá que informar telefones, e-mails e redes sociais usadas nos últimos 5 anos.

Entre as redes sociais, além das mais conhecidas como Facebook, Instagram, Twitter, Youtube e LinkedIn, o formulário pede outras como Tumblr, Vine, Pinterest, Flickr e outras.

Mesmo com o nosso governo tendo liberado o visto aos norte-americanos, ele não negociou para que houvesse essa recíproca.

Para ajudar quem vai tirar o visto e passará por entrevista, Adriana Santos, gerente de atendimento da Schultz Vistos, dá 5 dicas essenciais.

“Na entrevista com o oficial consular, o requerente deve se manter tranquilo e responder somente o que for perguntado . Tem que falar o necessário, falar sempre a verdade, sem se alongar muito nas respostas ou hesitar”, explica.

1 – Como se vestir em uma entrevista de vistos? Pergunta válida para homens e mulheres.

Orientamos a não forçarem uma situação fora da sua realidade. Não é necessário comparecer para entrevista em trajes sociais, por exemplo.

A não ser que essa seja a vestimenta em todos os dias da semana devido ao trabalho que exerce.

2 – Pode ir acompanhado?

Apenas os requerentes poderão adentrar ao consulado. Menores devem estar acompanhados por um dos pais, e, pessoas com necessidades especiais, por cuidadores ou responsáveis.

Para vistos de acompanhantes como babá, motorista  e demais trabalhadores, é importante estar acompanhado por um de seus empregadores.

Requerentes que não estejam nas categorias, aconselhamos que não compareçam acompanhados.

3 – Quais perguntas podem ser feitas pelo entrevistador?

Neste momento, o cônsul já terá acesso a todas as informações do requerente, que foram inseridas no sistema de imigração (conforme formulário preenchido).

Não há como saber quais perguntas o cônsul fará no momento da entrevista, mas ele se baseará nas informações fornecidas no formulário e nos documentos de renda.

Com relação aos documentos de renda, aguarde a solicitação do cônsul para apresentá-los.

4 – Quais documentos tem que ter em mãos?

Todos os documentos que comprovem vínculos e renda no Brasil. Em alguns tipos de visto, além da documentação de renda e vínculo com o Brasil, será necessário ter em mãos a comprovação do motivo da viagem.

Por exemplo, para estudos é preciso ter em mãos a aceitação da escola, que é o formulário oficial I-20 ou DS-2019, para trabalho deve ter em mãos a aprovação de trabalho, I797.

5 – Quanto tempo dura a entrevista?

Entrevista pessoal com o oficial consular demora 5 minutos. Porém, o tempo de espera para entrevista pode  variar.

Em média, o tempo de espera varia entre 30 e 45 minutos em cada uma das etapas para solicitação.

Planeja ir aos EUA? Inspire-se nos destinos mais lindos com o Instagram do Lado B Viagem:

View this post on Instagram

Sob o céu da Flórida ☀️🌸 . Sudoeste do Estado, Fort Myers tem cada lindeza e aquele por do sol para morrer de fazer foto 🙋🏻‍♀️😍 . Fiz tb muitos lugares vegetarianos e veganos nesse roteiro lindo! #lovefl #amoflorida #goveggie🌱 #aviarepsbrasil @visitflorida @aviareps_brasil ☀️ #ftmyerssanibel @ftmyerssanibel . #travelgirl #travelers #beachgirl #floridagirl #floridalife #veganflorida #vegetarianflorida #vegetarian #vegan #vegantravel #vegetariantravellife #veggie #goveggie #govegan #vegetarianblogger #fortmyers #MinhaViagemLivre #meucliquenafolha #MeuCliqueEstadao #BBCtravel #LoveTheWorld #luxurylifestylemagazine #bestvacations #IamaTraveler @beautifulmatters #beautifulmatters

A post shared by Andrea Miramontes 🇧🇷| Travel (@ladobviagem) on