Facebook
Facebook
Pinterest
SOCIALICON

A festa de Ano Novo em Edimburgo, capital da Escócia, dura três dias. Trata-se do incrível festival de arte e música Hogmanay.

A festança acontece nas ruas e nos jardins históricos, como no Princes Street Gardens, um dos jardins mais lindos da Escócia, e na Royal Mile, conjunto de ruas medievais que se ligam ao Castelo de Edimburgo.

Música, artistas de rua, DJs, arte circenses, projeções de luzes em prédios e até na muralha do castelo embalam uma multidão que escolheu virar o ano com muita festa.

Esse vídeo mostra um pouquinho do que que foi a virada em 2018 e o que se espera para o próximo:

Hogmanay começa em 30 de dezembro, com comemorações a noite toda, mesmo em temperaturas que podem chegar a 1°C. Mas quem sente frio?

Na abertura, acontece a Torchlight, procissão de luzes que atravessa o coração histórico da cidade, descendo a Royal Mile, em torno do Palácio Holyrood e do Parlamento Escocês. Esculturas gigantes feitas por jovens artistas escoceses serão vistas por todo caminho.

Um concerto icônico, o Candlelit Concert, acontece na Catedral de St Giles. A virada do dia 31 será em West Princes Street Gardens com banda ao vivo. 

View this post on Instagram

Jardins com vista para o castelo 🏰viram palcos para festivais de rua em agosto. Quem amaria curtir um teatro ou banda neste lugar? 😍🙋🏻‍♀️ . 👑🏴󠁧󠁢󠁳󠁣󠁴󠁿 São alguns dos festivais mais legais da Europa – sigam pra acompanhar @edinburghfestivals 😎 . @thisisedinburgh 😍 @visitedinburgh 
#lovegreatbritainbr @lovegreatbritain.br @visitscotland @LoveGreatBritain #scotland #thisisedinburgh #LoveGreatBritain #ScotlandisNow #EdFests #loveedinburgh #scotlandexplore #scotspirit #bbcscotland #bestvacations #MinhaViagemLivre #meucliquenafolha #jornalOGlobo #MeuCliqueEstadao #BBCtravel #LoveTheWorld #luxurylifestylemagazine #bestvacations #IamaTraveler @beautifulmatters #beautifulmatters #wonderfulplaces #travelawesome #architecture #design #architecture_hunter #architectures_need

A post shared by Andrea Miramontes 🇧🇷| Travel (@ladobviagem) on

 

Bondes gratuitos circulam até as 5h da madrugada. No dia primeiro dia de janeiro tem  música celta medieval, em uma parceria com o Celtic Festival. 

O festival  é pago, e pacotes para curtir as três noites custam a partir de £ 299 (cerca de R$ 1.400).

Virada especial

A festa da virada de Edimburgo de 2019 quer marcar as conexões do país com toda a Europa.

Apesar de 2019 marcar o ano em que o Reino Unido, que inclui a Escócia, deixa a UE, o país reforça que é parte continental da Europa e vai usar o festival para reforçar laços.

“É hora de celebrarmos nossos laços com a Europa e pedir ao mundo que diga – “We love you”, reforça a organização do evento.

Festival escocês de 3 dias atrai multidão nas ruas de Edimburgo (foto: Divulgação/ Susie Gray)

Onde ficar

Para se hospedar em Edimburgo, indico o The Scotsman Hotel, que fica do lado de onde acontece toda essa festa.

View this post on Instagram

#zerofiltro pra esse hotel icônico de Edimburgo, @thescotsmanhotel que abrigou o jornal @the.scotsman por quase um século. . 📍 a melhor localização que vc pode imaginar pra explorar a cidade a pé – não precisei de nenhum táxi . Ele divide a cidade medieval da nova, com fácil acesso e vista maravilhosa para tudo . Reza a lenda que almas penadas vivem aqui 👻👻👻👻👻👻 . #besthotels #lovehotels #luxuryhotels #scottishbest @thisisedinburgh 
#lovegreatbritainbr @lovegreatbritain.br @visitscotland @LoveGreatBritain #scotland #thisisedinburgh #LoveGreatBritain #ScotlandisNow #EdFests #loveedinburgh #scotlandexplore #scotspirit #bbcscotland #bestvacations #MinhaViagemLivre #meucliquenafolha #jornalOGlobo #MeuCliqueEstadao #BBCtravel #LoveTheWorld #luxurylifestylemagazine #bestvacations #IamaTraveler @beautifulmatters #beautifulmatters #travelawesome #architecture #design #architecture_hunter #architectures_need

A post shared by Andrea Miramontes 🇧🇷| Travel (@ladobviagem) on

 

Trata-se de um hotel de luxo, em um edifício histórico maravilhoso do século 19, cujas tarifas são acessíveis.

O hotel icônico fica na divisa da cidade nova com a cidade antiga, a poucos passos do castelo e do Princes Street Gardens, onde acontece a virada.

Pertinho do hotel também está o roteiro incrível para quem quer seguir os passos em que JK Rowling se inspirou para criar Harry Potter.

Diagon Alley, de Harry Potter, 🧙‍♀️ foi inspirado nesta rua de Edimburgo, na Escócia – pois era caminho de J.K. Rowling quando ela morou aqui 😍.Veja como é no vídeoCatraca Livre Viagem / Lado B Viagem – vc pode encontrar muitos lugares em Edimburgo para seguir os passos da escritora, inclusive o café onde ela escreveu os livros. Vou fazer um roteiro fofo no blog 🙋🏻‍♀️ Love GREAT Britain Por toda cidade – aqui, inclusive – tb rolam os festivais mais legais da Europa Edinburgh Festivals #festivalcityCentro medieval 🏰 de Edimburgo, capital da Escócia @thisisedinburgh 😍 �#lovegreatbritainbr VisitScotland Visit EdinburghLove GREAT Britain #scotland #thisisedinburgh#LoveGreatBritain #ScotlandisNow #EdFests

Publicado por Lado B Viagem em Terça-feira, 18 de setembro de 2018

 

Para essa viagem à Escócia, usei o seguro viagem GTA, que tem todas as coberturas das quais eu preciso.

O blog Lado B Viagem viajou a convite do Visit Britain

Réveillon em Edimburgo Hogmanay., festival de arte e música de três dias pela ruas (Reprodução/Youtube)