Facebook
Facebook
Pinterest
SOCIALICON

Uma laranja mediterrânea muito azeda, típica de Mônaco, deu origem a um licor que virou vedete no principado.

L’Orangerie é um licor que só tem lá. A visita à loja e fábrica, bem pequena e artesanal, é gratuita e dá direito à degustação.

Séculos atrás, antes de ser sinônimo de luxo, Mônaco, era uma área agrícola.

E uma das plantas típicas que restou na região é essa laranjeira, que dá uma fruta amarga, impossível de ser consumida como fazemos com nossa laranja.

A fruta é aproveitada na gastronomia e também para fazer esse licor exclusivo. A bebida fabricada à mão não tem adição de produtos químicos, corantes e conservantes.

Fábrica e loja da L’ Orangerie tem produção e degustação do licor, que pode ser comprado lá – Andrea Miramontes / Lado B Viagem

Degustação faz parte do passeio na L’Orangerie – Andrea Miramontes / Lado B Viagem

Ao visitar você pode topar com a produção do licor na sua frente. Se quiser levar, um conjunto com três miniaturas custa 18€, enquanto que uma garrafa grande, 28 €.

L’Orangerie é muito refrescante (amo) não muito doce e bom para ser consumido depois das refeições. Pode ser servido com uma pedrinha de gelo.

Também é usado para coquetéis, como o Monaco Spritz. Provei o coquetel no American Bar, quando fui curtir um jazz no principado.

Anote a receita: uma dose do licor de laranja, 3 doses de Prosecco, gelo e raspas de laranja.

Monaco Spritz é a bebida do principado, tem que provar! Acima, no American Bar – Andrea Miramontes / Lado B Viagem

Além do licor exclusivo, há mais sabores a se provar em Mônaco. Guloseimas típicas podem ser degustadas no mercadão de Mônaco, como a pissaladière, a pizza do principado, muito diferente da nossa.

Já os restaurantes luxuosos, quase todos orgânicos, é possível ver neste link, em que selecionei alguns dos lugares lindos com excelentes opções vegetarianas e veganas.

 

O que fazer em Mônaco, pequeno país, um gigante em sustentabilidade

Mônaco tem car sharing com carros elétricos pedidos por app

Como chegar a Mônaco de helicóptero?