Queridinho dos brasileiros, o destino de esqui Aspen, nos EUA, celebra 75ª temporada do esporte com novidades sustentáveis e exposição de arte.
A aposta está, principalmente, em renovar o destino com energia limpa, que deve abastecer 100% do complexo em 4 anos.
A história de Aspen Snowmass como destino de esqui começou em 1947 com uma pista.
Hoje, são quatro montanhas para todos os níveis e inúmeras atrações para quem não pratica o esporte.
Sustentabilidade e hotelaria
Após seis meses de reformas que incluíram políticas de sustentabilidade, o Limelight Hotel Aspen reabre com hospedagem em chalé de esqui contemporâneo.
Outro hotel tradicional, The Little Nell, hospedagem com cinco estrelas no ranking da Forbes, também voltou-se às ações verdes.
“Investimos muito em sustentabilidade. Somos diretamente afetados pelo aquecimento global e temos que diminuir seus efeitos. Politicamente, temos uma comissão focada em influenciar a aprovação de leis sobre mudanças climáticas nos EUA”, conta o brasileiro Alinio Azevedo, COO do The Little Nell Hospitality Group, há mais de 15 anos no destino.
Entre as principais apostas aposta está a energia limpa. “Refizemos toda calefação. Em 4 anos, 100% em Aspen será proveniente de energia solar e eólica”.
Exposição Andy Warhol
Nos 75 anos do esporte no destino, uma série de ações marcam a data. Entre elas, está a exposição de um dos maiores ícones da cultura pop americana, Andy Warhol.
Descubra os museus mais descolados de Toronto
Até a morte, em 1987, o artista frequentou o local. Hoje, o Aspen Art Museum apresenta Andy Warhol: Lifetimes, exposição que sobre sua vida e trabalho.
A combinação de peças clássicas e obras menos conhecidas faz parte da exibição, que vai até o final de março. A temporada de esqui segue até abril de 2022.
Para destinos sustentáveis, culturais e roteiros plant based: siga o Instagram Lado B Viagem.
O que fazer em Mônaco, pequeno país, um gigante em sustentabilidade
Graffiti Alley, o Beco do Batman canadense, no roteiro de street art em Toronto