Twitter
Visit Us
Follow Me
Pinterest

Queridinho dos brasileiros, o destino de esqui Aspen, nos EUA, celebra 75ª temporada do esporte com novidades sustentáveis e exposição de arte.

A aposta está, principalmente, em renovar o destino com energia limpa, que deve abastecer 100% do complexo em 4 anos.

A história de Aspen Snowmass como destino de esqui começou em 1947 com uma pista.

Hoje, são quatro montanhas para todos os níveis e inúmeras atrações para quem não pratica o esporte.

The Little Nell/ Divulgação

Sustentabilidade e hotelaria

Após seis meses de reformas que incluíram políticas de sustentabilidade, o Limelight Hotel Aspen reabre com hospedagem  em chalé de esqui  contemporâneo.

Outro hotel tradicional, The Little Nell, hospedagem com cinco estrelas no ranking da Forbes, também voltou-se às ações verdes.

“Investimos muito em sustentabilidade. Somos diretamente afetados pelo aquecimento global e temos que diminuir seus efeitos. Politicamente, temos uma comissão focada em influenciar a aprovação de leis sobre mudanças climáticas nos EUA”, conta o brasileiro Alinio Azevedo, COO do The Little Nell Hospitality Group, há mais de 15 anos no destino.

Entre as principais apostas aposta está a energia limpa. “Refizemos toda calefação. Em 4 anos, 100%  em Aspen será proveniente de energia solar e eólica”.

Exposição Andy Warhol

Nos 75 anos do esporte no destino, uma série de ações marcam a data. Entre elas,  está a exposição de um dos maiores ícones da cultura pop americana, Andy Warhol.

Descubra os museus mais descolados de Toronto

Até a morte, em 1987,  o artista frequentou o local.  Hoje, o Aspen Art Museum apresenta Andy Warhol: Lifetimes, exposição que sobre sua vida e trabalho.

A combinação de peças clássicas e obras menos conhecidas faz parte da exibição, que vai até o final de março. A temporada de esqui  segue até abril de 2022.

Para destinos sustentáveis, culturais e roteiros plant based: siga o Instagram Lado B Viagem.

O que fazer em Mônaco, pequeno país, um gigante em sustentabilidade

 

Graffiti Alley, o Beco do Batman canadense, no roteiro de street art em Toronto