Mais de 100 mil passageiros devem embarcar no voo direto de São Paulo para Joanesburgo, na África do Sul, neste 2025, de acordo com a Latam.
O voo direto da Latam parte de São Paulo (Guarulhos) às 22h50. Decola quatro vezes na semana, às segundas, quartas, quintas e sábados. Dura um pouco mais do que 8h e 30 minutos.
Na África do Sul, sai de Joanesburgo às 15h20 (hora local no país) às terças, quintas, sextas e domingos. O fuso horário daqui para África do Sul é de 5 horas de diferença. Lá são 5 horas a mais.
O voo acontece na aeronave o Boeing 787-900, que acomoda 300 passageiros, distribuídos na econômica, Premium Business e Premium Economy.
No espaço interno, esse avião possui telas individuais para acessar o entretenimento de bordo, LATAM Play, mesmo na econômica. São mais de 100 filmes, 300 episódios de séries, jogos e músicas, além de acesso ao catálogo da HBO Max.
São servidas duas refeições a bordo. Na econômica, provei a pasta ao molho branco como opção vegetariana.
Fiquei feliz ao ver que as refeições de bordo são servidas em bandejas reaproveitáveis, talheres biodegradáveis de madeira e copos de papel, reafirmando compromisso com sustentabilidade e diminuição do lixo a bordo.
Você pode ver mais sobre o voo neste post.
Documentos para entrar na África do Sul
Além do passaporte válido com duas páginas livres para carimbos de entrada e saída, é exigida a vacina da febre amarela, que deve ser tomada no mínimo 10 dias antes do embarque.
O comprovante internacional da vacina deve ser apresentado em documento original, no papel. Não vale digital.
Não é preciso visto para entrar no país para turistas que vão ficar até 90 dias por lá.
Inaugurada em setembro de 2023, a rota Guarulhos-Joanesburgo transportou, até setembro de 2024, 90 mil passageiros, com ocupação média das aeronaves em 83%.
Os números posicionam a LATAM como a companhia aérea que mais transporta brasileiros para a África do Sul.
Brasileiros que embarcam com a LATAM são beneficiados pelo acordo de codeshare doméstico com a Airlink, maior companhia aérea da África do Sul, além de acordo que conecta a mais destinos no continente africano, como Moçambique, Namíbia, Madagascar, Botswana e outros.
Jornalismo de viagens é muito melhor do que dicas de curiosos. Siga @ladobviagem
No centenário de Mandela, reviva a luta do líder em passeios na África do Sul
High tea na África do Sul! Veja hotéis para se hospedar e curtir a tradição em Durban
Glamping na África do Sul! Conheça as tendas all inclusive do Amakhala
Conheça o ateliê sul-africano com arte em cerâmica mais cobiçada do mundo