Twitter
Visit Us
Follow Me
Pinterest

Há 136 anos, a cidade de Laranjal Paulista (SP) comemora a festa de São João mais disputada do interior de São Paulo.

O santo, dono da festa, também é o padroeiro da cidade. Mas, mesmo diante da pandemia, ele não vai ficar sem homenagem.

Neste ano, por causa do coronavírus, São João será delivery, e cada um vai comemorar própria casa.

Um contato de Whats App recebe as encomendas e, nos dias combinados, e o quitute pode ser entregue em casa ou pelo drive thru.

A idéia foi do padre Áthila José Tintino, de 30 anos, que também faz vídeos no YouTube.

O padre pop, que produz e edita o material, virou um  baita sucesso com seus vídeos. Neste abaixo, ele divulga o contato do whats para encomendas.

 

“Não dá para adiar São João para novembro, por exemplo. E como também não pode passar em branco, bolamos o projeto delivery”, conta o padre Áthila.

Pode-se fazer a encomenda de quitutes, para pegar ou receber, nos dias 6, 7, 11, 14 e de 19 a 28 de junho.

Delícias juninas, incluindo vinho, polenta frita e doces caipiras estão no cardápio para entrega.

Como é o São João de Laranjal?

Meu primeiro show ao vivo, primeiro beijo e até a primeira bebedeira foram em São João de Laranjal. Desde que nasci frequento a festa.

A quermesse da cidade é um marco tradicional, além de ter apego emocional, de todos na região. Laranjal Paulista fica a 160 km de São Paulo.

A festa gratuita normalmente lota as ruas do centro da cidade, cheias de barraquinhas coloridas em junho.

festa junina

Cidade de Laranjal Paulista fica colorida de enfeites e barraquinhas durante a festa de São João, que neste ano será delivery (fotos: Modanese Joalheiros)

Padroeiro da cidade, São João é homenageado durante a festa

Padroeiro da cidade, São João é homenageado durante a festa

Há shows durante todas as semanas, além de jogos, parque de diversão e quadrilhas. Neste ano, barracas, shows, quadrilhas e demais festejos foram suspensos.

“Não haverá barracas. Mas fiz campanha para colocar bandeirinhas coloridas no pátio da igreja matriz”, acrescenta o padre.

“É uma responsabilidade grande, além do carinho que tenho pela festa. Este é o segundo ano que cuido, como pároco da cidade, e vou manter a tradição”.

Desde criança, Áthila tem um elo indissolúvel com a cidade e a paróquia. Ele foi coroinha dos 12 aos 18 anos, quando partiu para o seminário, em Botucatu.

Depois, concluiu as faculdades de Filosofia e de Teologia. Foi ordenado padre aos 27 anos, quando morava na Paraíba.

Para sua surpresa e alegria, a ordenação aconteceu com a notícia de que voltaria justamente a sua cidade do coração para tocar a paróquia.

E agora, em meio à pandemia, é o responsável pelo projeto criativo e responsável #vaitersãojoão .

 

Siga as redes do Lado B  Viagem! Acompanhe o Instagram, videos do  Facebook e se inscreva no canal do Youtube.

O Lado B Viagem  mostra lugares incríveis, promoções, destinos sustentáveis, roteiros pet friendly e com gastronomia vegetariana e vegana pelo mundo.

No YouTube, você descobre também seus direitos de viajante. Inscreva-se agora!

View this post on Instagram

? mocinha centenária de mais de 100kg se alimentando – na Ilha das tartarugas gigantes, em Seychelles . Passe a seta do post e comente aqui: – tartaruga que teve a perna comida por predadores ? – chegada à ilha exótica – vídeo com uma delas de pé, ao lado de turista ?? . ? chegam a 300 kg e vivem até 200 anos. Se eu fosse vc iria??no stories de Seychelles ??❤️ . @visiteseychelles @visitseychelles Estou escrevendo agora sobre o destino. Seychelles é um paraíso, mais de 100 ilhas na costa da áfrica formam o arquipélago. Entre elas está essa, onde as tartarugas gigantes vivem soltas e são protegidas ?? . #animalprotection #turtle #meucliqueestadao #meucliquenafolha #minhaviagemlivre #giantturtle #seychelles?? #bestvacations #paradise #island #vegetariantravel #vegan #veganblogger #vegetarianblogger #animalprotection #protetoradeanimais #veganismo

A post shared by Andrea Miramontes ∙ Travel ♻️ (@ladobviagem) on

 

Nadei com arraias selvagens em Stingray City, nas Ilhas Cayman. Como é?

 

Teste de covid e uso de máscaras em voo: a nova realidade do viajante a partir de agora