Documentaristas filmaram secretamente dois parques na Tailândia para um documentário da BBC sobre exploração cruel de animais no turismo.
Eles captaram imagens de filhotes de tigre apertados em gaiolas minúsculas no zoológico Sriracha Tiger, além de adultos acorrentados forçados a rugir para fotos no Million Years Stone Park, perto de Bangkok.
Katie Stacey e Luke Massey ficaram chocados com o que testemunharam.
O filme mostra tigres adultos com correntes no pescoço em uma plataforma, para atender ao fluxo interminável de turistas que pagam para tirar foto com eles.
Veja dicas descoladas em nosso Facebook
Inspire-se com o instagram do Lado B
Antes da foto, um funcionário é visto batendo no bicho com uma barra de metal em seu pescoço e no peito até rugir.
Katie aponta vários tigres esqueléticos. “Turistas precisam perceber que sua experiência significa uma vida toda de crueldade”
Guia vegetariano na Flórida! Veja onde comer muito bem por lá
O veterinário e especialista em vida selvagem. Jan Schmidt-Burbach, explica que tudo é só por dinheiro: “Não há benefício de ter esses tigres. Há falta de higiene e comida. É totalmente inaceitável.” A matéria é do Daily Mail.
Tigres bebês são tirados à força da mãe, ficam com fome e passam a viver em gaiolas pequenas, para que os turistas possam alimentá-los com u ma mamadeira.
Você quer pagar por fotos e fazer parte desse horror? Pense nisso.
Não curte turismo com crueldade? Sigam-nos no Twitter e no Facebook