Viajante ama fotografia. E as chances de fazer imagens criativas, além de captar mais cores e detalhes, dentro ou fora da água, se ampliam com uma GoPro.
Isso vale para todos os modelos. Mas quem vai comprar já indico o último modelo, Hero 9 black, com bateria mais durável, novos recursos e vídeos de 5k, entre outros.
Nesta viagem pelos cânions brasileiros, estão alguns dos recursos sensacionais da Hero 9 Black para o viajante aproveitar durante as aventuras.
Vamos a 3 dicas para você aproveitar ainda mais sua gopro durante as viagens:
1- Subaquáticas
A partir da GoPro Hero7 Black ( e depois, modelos 8 e a 9), não é preciso mais case para mergulhar até um determinada profundidade.
É só se certificar de que fechou direitinho a bateria e entrar na água.
No entanto, não aconselho entrar sem ter uma boia acoplada ou um bastão flutuante, se a câmera não estiver presa a você ou puder boiar, é possível perdê-la no mar.
Para o especialista em GoPro e influencer Marcos Vaz (@vazaonde ) Arraial do Cabo, o Caribe Brasileiro, é um excelente lugar para fotografar.
Para tirar essa foto acima, Vaz revela as configurações usadas na câmera.
“Deixo a nitidez no médio e GoPro Color, assim já consigo aproveitar para subir nos stories do Instagram com uma cor maneira e com uma nitidez interessante”, aconselha.
“Caso esteja bastante ensolarado, costumo deixar o ISO Máx em 400 e a exposição em -0.5. Se estiver com roupa branca ou cores claras, deixo em -1.0”, conta.
Durante seu roteiro por Arraial do Cabo, não podem faltar Prainhas do Pontal, Gruta do Amor, Praia Grande e um mergulho, aconselha o influencer.
O acessório queridinho de Vaz, e, confesso, o meu também, é o 3-way.
“É o acessório coringa, 3 em 1. Usa para selfie e também para deixar a câmera paradinha como tripé, além de ser dobrável e versátil”, finaliza.
2 – Bateria sempre carregada
Ninguém merece chegar ao passeio e ver a bateria acabar antes de fotografar o que queria.
Se você opta pela Hero 9, dificilmente isso acontece, pois ela dura três vezes mais do que as outras.
De toda forma, aconselho o viajante a adquirir uma bateria extra, além de um carregador externo.
Há caixinhas que recarregam até 3 baterias de uma vez e salvam viagens, quando você tem menos tempo para esperar tudo recarregar.
3 – Fotografar animais
Agora a dica que mais amo. Trabalho com proteção animal, e o turismo ético com animais, livres e sem interação, é um dos pilares do @ladobviagem.
A bióloga Maysa Santoro (@maysasantoro) faz um trabalho lindo com animais silvestres e tem dicas preciosas
Especialista em vida animal, ela já trabalhou em diversos projetos de proteção animal no Brasil e fora do país.
Mas como dentro da água já pegamos uma dica, vamos para fotos fora dela.
“Posicione a GoPro em um local estratégico e usar o aplicativo da GoPro para dar início no vídeo. É sempre melhor estar emparelhado com o celular para controlar o início da captura sem assustar os animais”, conta.
Outra opção é ajustar na câmera o time lapse em 0,5s para pegar várias fotos e não perder nenhum momento”, completa.
“Se você quer postar as imagens no Instagram, aconselho colocar resolução em vídeo 4:3 (para tela ficar mais preenchida e envolver mais a atenção) e resolução 2,7k/60 ou 2,7k/120fps”conta.
“Eu amo usar frames por minuto acima de 60. Na edição com o GoPro App, você pode reduzir a velocidade do vídeo. Isso é precioso quando filmamos os animais que em geral passam por nós muito rapidamente além de otimizar o seu conteúdo final”, revela.
“Um take de apenas 3s pode virar reels, stories ou ainda ajudar a preencher bem um conteúdo para Youtube”, revela a bióloga.
Para viagens veganas, sustentáveis, pet friendly e éticas com animais: siga @ladobviagem
Veja também:
Três filmes e documentários para abandonar a exploração de animais no turismo
Sem crueldade! Quatro regras básicas para quem ama turismo com animais
12 pousadas e hotéis pet friendly para aproveitar os feriadões